Existe amor que não protege?

Percebi, na atual pandemia, em especial na região periférica da cidade, e muito fortemente em pessoas com inserção em certas denominações religiosas, uma decisão pessoal muito forte de não estimular os filhos, principalmente crianças de 0 a 7 anos, a usar máscara de proteção contra a Covid-19. Inicialmente, esse grupo relutava em não fazer uso do equipamento. Com o avançar da doença, o medo venceu a teimosia. Infelizmente, muitas dessas pessoas insistem para que seus filhos não usem as máscaras. O argumento é de que as crianças são imunes ao novo coronavírus. Não se sabe de onde tiraram essa conclusão.

De qualquer forma, independentemente de como tem se colocado as discussões sobre a necessidade sobre a eficácia de métodos, medicamentos ou estratégias, acredito que o amor deve falar mais forte e a proteção ser meio mais adequado. Quando se adotam providência preventivas, o ganho será sempre maior.

Difícil é imaginar que quem ame não proteja. Seja do que for. Independente de classe social, preferência ideológica ou religiosa. Justifiquem com o que vier. Chamem do que quiser. Mas não digam que é por amor.

Só para confirmar o risco a que essas pessoas estão expondo seus filhos, informo que somente essa semana tomei conhecimento de 2 casos de crianças menos de 5 anos que testaram positivo para Covid-19. Uma delas com quadro de saúde preocupante.

JOGADA DA UNIMED

A Unimed vem usando dos mais diferentes artifícios para impedir que os usuários façam uso dos seus serviços. A mais recente jogada foi descredenciar grande parte dos médicos que realizam exames de ultrassonografia.

NOSSA DESGRAÇA

O ex-deputado potiguar Rogério Marinho, hoje ministro do govermo Bolsonaro, postou em suas redes sociais comemoração pela sanção do projeto de lei que estabelece o marco regulatório do saneamento básico no Brasil. Segundo Rogério, o projeto vai universalizar o acesso de água e saneamento básico. Esqueceu de dizer que na prática o que vai acontecer será a privatização da água.

NOSSA DESGRAÇA II

Rogério Marinho foi o relator da Reforma Trabalhista. Ele defendia o projeto afirmando que geraria milhões de empregos. Coisa que nunca aconteceu e que dificilmente acontecerá.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...