Glycia Paiva
Mossoroense, 23 anos, graduada em psicologia pela Universidade Potiguar.

Brasil, o país mais ansioso do mundo e resistente ao tratamento

Sabe aquele momento em que parece que nada vai dar certo? Pois é! São momentos como esses que fazem com que o ser humano duvide da sua capacidade, e consequentemente perca o controle do seu próprio corpo, onde muitas das vezes não sabe o que está acontecendo consigo, e assim surgem dificuldades para dormir, dificuldade para se concentrar, uma…
Leia mais...

Como lidar com a insônia de cada dia?

Nos últimos dias, o que mais se vê nas redes sociais são as pessoas se queixando de insônia, melhor dizendo, é um dos assuntos mais comentados, claro que depois do tema quarentena, onde de certa forma esses dois assuntos andam lado a lado, já que a dificuldade para dormir, e também a de manter uma boa qualidade do sono, tem sido uma…
Leia mais...

Perdemos a liberdade de expressão?

Em algumas situações cotidianas nos deparamos com falas como “Antigamente não existia isso” ou “Ah, hoje em dia não pode falar mais nada”, acredito que você já ouviu uma dessas frases por aí, e sim, podemos dizer que muita coisa mudou, inclusive a necessidade de pedir respeito, de cobrar educação, de evitar os julgamentos e os rótulos que são…
Leia mais...

É possível manter o equilíbrio emocional?

Quem não quer ter uma saúde mental boa? Quem não quer ter equilíbrio emocional? Mas afinal, será que existe algo que defina se a saúde mental de tal pessoa é excelente, ou se precisa melhorar algo. Então, a partir do momento que somos expostos a fatores estressantes, tendemos a ficarmos mais ansiosos ou estressados, mas como não se atingir com…
Leia mais...

Será que tenho ansiedade?

Você é uma pessoa que tem alterações do sono? Convive com medos irracionais? Apresenta inquietação constante? Sente sintomas físicos, como taquicardia com frequência? Tem medo do futuro? Pois é, esses são uns dos vários sintomas que podem ser desencadeados em pessoas que tem uma predisposição a ter ansiedade, e pode ser  apresentado em pessoas…
Leia mais...

Como se sentir motivado?

Um dos assuntos mais comentados hoje, principalmente na quarentena é “como eu sigo uma rotina?” ou “como posso me motivar para executar uma rotina?”, o mais interessante dessas perguntas são as respostas que as pessoas esperam delas, onde é nítido que ao ouvirem respostas como “crie uma rotina e siga”, elas acabam ficando frustradas, pois as mesmas…
Leia mais...

Psicoterapia online em tempos de isolamento social

Muito se fala sobre a psicoterapia e os seus benefícios, já que a mesma tem como intuito auxiliar os indivíduos a desmistificar pensamentos, que frequentemente incomodam a si mesmo e às outras pessoas, esse processo terapêutico é um momento onde paciente e psicólogo se debruçam sobre seu contexto de vida particular, embasado em experiências que…
Leia mais...

O unfollow positivo, existe?

É fato que há algum tempo as redes sociais vem dominando um amplo espaço em nosso meio, principalmente com o público mais voltado para os bloggers pessoais, onde são perfis que buscam a todo momento mostrar uma nova coleção de roupa, bolsas, sapatos; ou também aquele perfil onde você vai se deparar com as dicas “perca 10 kg em 1 mês”, será mesmo…
Leia mais...

Você sabe o que faz um psicólogo?

Durante bastante tempo, ir ao psicólogo significava não ter capacidade de resolver seus conflitos sozinho, e precisar de alguém seria um sinal de fraqueza. Essa visão fazia ou faz parte ainda de muitos pensamentos, já que existe um preconceito ainda enraizado quanto a profissão de psicologia, principalmente por deduzir que o psicólogo irá…
Leia mais...

A importância de organizar a rotina durante a quarentena

Ao pensar em quarentena, logo deduzimos ter bastante tempo para diversas atividades, ou seja, pode-se dizer, tempo “livre”, e logo nos vem à mente que é o momento ideal para pôr os afazeres em dia, seja estudar aquele conteúdo que está atrasado, organizar algo que estava pendente em casa, planejar atividades do trabalho, ou até mesmo tirar do papel…
Leia mais...
1 De 2