Glycia Paiva
Mossoroense, 23 anos, graduada em psicologia pela Universidade Potiguar.

O QUE FAZER PARA ME MOTIVAR?

Um dos assuntos mais comentados hoje, é “como eu sigo uma rotina?” ou “como posso me motivar para executar uma rotina?”, o mais interessante dessas perguntas são as respostas que as pessoas esperam delas, onde é nítido que ao ouvirem respostas como “crie uma rotina e siga”, elas acabam ficando frustradas, pois as mesmas podem até já ter criado essa…
Leia mais...

CONTROLANDO SUA ANSIEDADE EM 3, 2, 1.

Tanto para quem sofre com os sintomas do transtorno de ansiedade generalizada quanto para pessoas ligeiramente ansiosas é importante adotar mecanismos para controlar a ansiedade. Já que na maioria das vezes os sintomas ansiosos não condizem com a verdadeira realidade, pois as pessoas dão outra dimensão ao problema, geralmente aumenta. O mais…
Leia mais...

Você se sente insegura em seu relacionamento? Esse artigo é para você.

Você já teve aquela sensação de estar sendo enganada pelo teu parceiro, ao ponto de não confiar mesmo quando o que ele está falando é verdade? Pois é, talvez não seja só você que passe por essa situação. Frequentemente acolho mulheres que se sentem insegura em algum nível dentro do seu relacionamento. Pode-se dizer que insegurança no relacionamento…
Leia mais...

METAS PARA 2023 OU NÃO?

Primeiro mês do ano, e você deve estar se perguntando, por onde eu começo a me planejar para esse ano? Ou seria melhor eu não fazer planos e deixar tudo acontecer conforme “tem que ser”. Não sei vocês, mas eu particularmente não acredito muito nessa história de “O que tiver de ser será”, eu prefiro ficar do lado que se você quer que algo aconteça,…
Leia mais...

TOXICIDADE NAS REDES SOCIAIS

Esse texto é para você que se sente mal ao olhar as redes sociais e ver o excesso de positividade tóxica e vidas perfeitas. Para você que escolhe o lugar para ir só para ter uma foto bonita para postar, sem sequer aproveitar o momento. Para você que vai em uma cafeteria só para tirar foto do pedaço de torta bonitinho, mas não come porque não quer…
Leia mais...

O VIVER E SUAS VULNERABILIDADES

Uma vez li uma frase que dizia assim “amar é estar vulnerável”, e estar vulnerável, para alguns, é demonstrar fragilidade. Já para outros é um ato de coragem. Quem escolhe sair da sua zona de conforto sabendo que pode se decepcionar? Se você analisar essa frase, talvez entenda que essa vulnerabilidade tem a ver com dedicação, com entrega. Quando…
Leia mais...

O QUE NÃO TE CONTARAM SOBRE O TRANSTORNO BIPOLAR

Quando se fala em transtorno bipolar, logo vem a mente uma pessoa que muda de humor quase que de minuto em minuto, ou de situação para situação sem ter no mínimo uma causa aparente específica. Mas você sabia que o transtorno de humor bipolar tem suas fases? Ou seja, para obter o diagnóstico desse transtorno, deve-se haver uma longa e precisa…
Leia mais...

QUAL O PAPEL DO PSICÓLOGO NOS DISTÚRBIOS ALIMENTARES?

Antes de iniciarmos falando sobre qual a função do psicólogo diante dos distúrbios alimentares, devemos deixar claro o que é esse problema. Os Distúrbios Alimentares  são caracterizados por comportamentos alimentares disfuncionais, podendo levar ao emagrecimento extremo, à obesidade, ou outros problemas físicos. Sendo assim, o comportamento…
Leia mais...

QUAIS OS LIMITES DA DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

Você conhece alguém que seja dependente emocionalmente de outra pessoa? Ou melhor, alguém que projeta suas expectativas no outro? Pois é, o mundo está cheio de pessoas assim, pessoas essas que na maioria das vezes se submetem a essas situações sem ao menos perceber e enxergar algo de diferente nisso, são pessoas que tendem a depender do outro pelo…
Leia mais...
1 De 10
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support