AFLAM em Pauta
Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró

O MAR E O SEU TESOURO

Por: MARTHA CHRISTINA Eu sei que dentro do mar Tem um lindo tesouro, O meu corpo, O corpo de Mar ... Salgado de Lágrimas de Sol a queimar Vive buscando um alguém para amar ... Amar o Mar. Que coisa difícil, Que sonho impossível Viver esse Mar, Mas, sonhando e cantando, buscando, vivendo e…
Leia mais...

MOSSORÓ – TERRA ADOTIVA

Por: MARLENE MAIA Esta terra não é o chão Onde nasci, Fui para aqui transplantada; E cá estou... Há muito tempo enraizada. Aqui finquei no seu solo Minhas raízes descendentes Nessa terra amada Que não me viu nascer, Mas tive o privilégio e o prazer De ser por ela adotada. Mossoró me adotou…
Leia mais...

OLFATO ou CHEIRO?

Por VANJA REIS Nunca a vida foi tão refém do exalo se exalas bem, és um fruto poderoso. Do amor ao ódio há um cheiro que domina o homem, natureza adentro; pensar, exalar, viver, nada mais. Agora somente um perfume nos inebria, ainda que na senzala da morte, mas nos inebria. Tão somente o existir, não somente a…
Leia mais...

GIRASSÓIS

Por: DULCE CAVALCANTE Hoje amanheci, Achei no ontem Um pensamento enternecido. Olhei em volta, E nada estava no lugar, Sequer lembrava Do que tinha sido. Minha cama ocupava Um campo de girassóis, E cada girassol em mim Espreguiçava-se, lânguido, Para enlevo do sol. A vida sorria em…
Leia mais...

DRAMA PERENE

Por: TANIAMÁ VIEIRA BARRETO Poema retirado do livro Contemplando os Céus (1982) Vão direto a Deus, e em mim voltando, Para as plagas celeste me detenho, Para rever JESUS inda no lenho; Para rever seu sangue inda jorrando. Para remir do mundo o mal nefando, Fez-se vítima, CRISTO, oh doce empenho! E ofertando-se…
Leia mais...

PONTO A PONTO

Por: VANJA REIS Do TECIDO a estampa o seu gosto, Da LINHA, a pregar os seus desejos, Do MOLDE, no corte seus anseios, Dos BOTÕES, os seus sonhos a abrir. Da TESOURA, os seios do decote existir. Do FEXE-CLER o seu corpo a esconder. A máquina SINGER a costurar seus segredos, No ABANHADO dos planos a arder…
Leia mais...

A AFLAM agradece

Por: SOCORRO GURGEL A AFLAM está em festa No peito só gratidão Conquistando um novo espaço, Provindo de um coração Rico em generosidade Dando visibilidade A Cultura em nosso chão. PA família Cavalcanti, Nosso agradecimento! Por trazer a aflameana, Asas de empoderamento Pra seus sonhos realizar,…
Leia mais...

SOLAR ELIZA PAIVA CAVALCANTI

POR: MARLENE MAURÍCIO MAIA (Acadêmica ocupante da Cadeira N° 10) 26/11/2022 É com imenso prazer que recebemos hoje, aqui em Mossoró, visitantes e convidados de Academias Culturais de outros estados que vieram nos prestigiar. Agradecemos também as instituições locais que nos dão a honra de suas presenças na Celebração de Inauguração…
Leia mais...

Discurso de inauguração do Solar Eliza Paiva Cavalcanti

POR: TANIAMÁ VIEIRA DA SILVA BARRETO Digníssimas autoridades. Na minha condição de integrante da Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense; atualmente ocupando o cargo de Presidente Executiva, inicio minha fala registrando que este é um momento histórico, por demais significativo para nós que fazemos a AFLAM. Após 15 anos de…
Leia mais...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support