Repercutindo
Sérgio Oliveira é Jornalista, radialista, advogado pós-graduado em Processo e Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.

PERGUNTAR NÃO PAGA IMPOSTO DE RENDA

Mais uma vez, seguindo a linha do perguntar não paga Imposto de Renda, eu pergunto por onde andam aqueles críticos e cobradores ferrenhos por um melhor serviço prestado pela Casa de Saúde Dix-Sept Rosado e Maternidade Almeida Castro, dentro da estrutura da Apamim? Tem funcionário com salários atrasados, carga horária de trabalho intensa para poucos…
Leia mais...

Choque de realidade

Fica difícil atrair investidores para cidade de Mossoró e seu entorno. A conclusão não é minha de forma isolada, tenho como base a fala do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Stênio Max Fernandes de Freitas. Em entrevista ao programa Cidade em Debate, rádio Difusora de Mossoró, apresentado por Carlos Cavalcante, o…
Leia mais...

Tocou silêncio em todos clarins

Um carnaval diferente em 2021. Como diz a marcha carnavalesca, Turbilhão, interpretada por Moacyr Franco - “tocou silêncio em todos clarins”. Pois é, literalmente se transformou em verdade. A mesma música diz que a nossa vida é um carnaval e a gente brinca escondendo a dor. Infelizmente muita gente ainda trilha por esse caminho de não se cuidar,…
Leia mais...

O melhor para Mossoró

Entramos na semana da retomada para alguns e início de trabalho para outros, em plenário, no Legislativo mossoroense. Experientes ou não, todos estão na obrigação de conhecer a enorme responsabilidade de trabalhar em favor do município, contribuindo para que benefícios possam chegar nas zonas urbana e rural. Que a bancada de situação possa…
Leia mais...

Mexeu com uma, não mexe com todas

Ainda repercute fortemente o caso de assédio sexual praticado por um professor na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O mais estranho nisso tudo é que a turma do “Mexeu com uma, mexeu com todas”, afundou no silêncio. Será que a militância política do autor dos ataques tem alguma relação com essa ausência de reação das militantes do…
Leia mais...

BRASIL, UM PAÍS LAICO

Fiquei surpreso com as notícias de que lideranças da igreja evangélica de Mossoró/RN Assembleia de Deus, estariam rompendo com o prefeito Allyson Bezerra. Me veio a dúvida, estamos falando de igreja ou partido político? Pelo pouco que entendo quem se alia ou coliga com políticos são os partidos aos quais estes são filiados. Quero acreditar no…
Leia mais...

O trator no Cortejo da Liberdade

E continua rendendo, até alguns senões, a história do furto do trator da Prefeitura de Mossoró. Encontrado além fronteira do sítio mossoroense, na cidade de Guamaré, o trator retornou em grande estilo. Com direito a tradicional descida do Alto de São Manoel, pela Avenida Presidente Dutra, tão disputada pela classe política em época de eleição. Só…
Leia mais...

Quem ganhou e quem perdeu

Pronto, a insanidade agora tem outro discurso. A temática descabida do momento é, fulano ganhou e sicrano perdeu com o anúncio de que a vacina chega ao Brasil para o combate ao novo coronavírus. Minha gente, vamos parar de tolice, não tem essa história de vitória do governador João Dória e derrota do presidente Bolsonaro, quem ganha mesmo é o país…
Leia mais...

Só notícias boas – Um dia de utopia

Que tal um noticiário repassando apenas boas notícias? Certamente algumas respostas virão no sentido de que isso seria utopia. Não discordo, por isso, vamos viver um dia de utopia aqui na coluna Repercutindo. Lembrando que foi em um período como este, final e início de ano, que o jornal O Mossoroense, ainda na época do impresso, preparou toda sua…
Leia mais...

2020 – Um ano para ser lembrado

No olhar no senso comum, eu diria, um ano para ser esquecido em relação aos dias difíceis vividos em 2020. Vou na linha contrária e digo que 2020 é um ano para ser lembrado. Lembrar dos milhões de seres humanos que perderam a vida para um inimigo invisível. Lembrar também da impotência das grandes potencias que até agora não conseguiram encontrar…
Leia mais...
1 De 10