Repercutindo
Sérgio Oliveira é Jornalista, radialista, advogado pós-graduado em Processo e Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.

SUCESSÃO MUNICIPAL

Tenho sido instado a comentar, embora aparentemente distante, sobre eleições municipais de 2020. Então, como a vida é um fato local (Charles Chaplin) vamos mencionar aqui o que corre em termos de notícias, ou boatos, em torno do pleito no município de Mossoró. E, observando a cena, creio que a oposição anda facilitando a vida da prefeita Rosalba…
Leia mais...

UMA NOVA BATALHA

Lido e aprovado o relatório da reforma da previdência antes de ser enviado para apreciação no plenário pelos deputados federais, fica uma certeza: uma nova batalha se desenha. Se aprovada com as mudanças anunciadas, a próxima batalha da reforma se transfere para estados e municípios já que estes ficaram de fora do documento nacional. Isso mesmo, se…
Leia mais...

RECUAR É PRECISO

Parece até que foi na base do “se colar colou”. Assim vejo o episódio do fechamento, em Natal, do Hospital Dr. Rui Pereira e a sua imediata reabertura, assim podemos dizer, por parte do governo do estado. A chefe do executivo potiguar, Fátima Bezerra, que já viveu seus tempos de pedra e hoje é vidraça, não suportou a pressão e recuou.…
Leia mais...

ESTRATÉGIA ERRADA

A troca de farpas, acusações e denúncias são intensas dos dois lados, direita e esquerda se digladiam no Brasil em busca da cereja do bolo, o poder. A dita corrente de esquerda já esteve lá, e saiu por um erro de estratégia, permitindo assim o surgimento de um “salvador da pátria” uma nova opção para a ser seguida pelo rebanho necessitado de uma…
Leia mais...

ESTOU VOLTANDO

Depois de observar tantos amigos queridos empenhados no trabalho de qualificação do portaldorn.com, não resisti e, tive que voltar. Confesso que a indisposição, não gosto quando chamam de preguiça, estava me tomando e por isso andava resistente para escrever. Mas, como supracitado, a presença de bons amigos tais como Argolante Lopes, José Antônio,…
Leia mais...

DURA LEX SED LEX

Não poderia ser diferente do que acontece em todos os meios de comunicação, vamos começar nossa conversa falando da prisão do ex-presidente Lula. E, só para registro em latim eu diria: dura lex sed lex, que traduzido para um bom português fala que “a lei é dura, mas é a lei”. Como sempre pediram nesse país que ela assim o fosse para pobres, ricos,…
Leia mais...

GOVERNO ZUMBI

No Brasil existe hoje, só consigo definir assim, um governo zumbi, do presidente Temer, que não delega nada, só se mantém graças a força do dinheiro e distribuição de cargos e favores com aqueles que se submetem a vender o voto e a confiança que recebeu de seus eleitores. E, não vai demorar, também só conseguirá sair às ruas no período da noite,…
Leia mais...

O ROMBO ANUNCIADO NA PREVI

O assunto andou ocupando espaço na mídia e depois deu uma sumida. Mas, esse é um tema que não pode desaparecer do debate. Pelo menos até tudo ser devidamente apurado e explicado. Falo das denúncias de rombo na Previ Mossoró. O pior, pelas denúncias feitas pelo próprio diretor Elviro Rebouças, meteram a mão no dinheiro e agora estão querendo cobrar…
Leia mais...

ECONOMIA, DIRETAS JÁ E POLITICALHA

Um detalhe chamou a atenção durante a votação do relatório que pedia o arquivamento da proposta de investigação contra o presidente Michel Temer. Diz respeito ao breve discurso para justificar o voto quando, os defensores do “Sim” pelo fim das investigações, diziam que sua postura servia para defender a estabilidade econômica do país. Por sua vez,…
Leia mais...

ABANDONO DA RN ENTRE MOSSORÓ E TIBAU

A RN 013 que liga Mossoró ao município de Tibau e a chamada região da Costa Branca, que deveria ser um setor de exploração do turismo, encontra-se abandonada em relação a retirada do matagal que cresce em suas laterais e canteiro central. Nem mesmo a presença do governador Robinson Farias em Mossoró, que veio aproveitar a farra do Mossoró Cidade…
Leia mais...
1 De 2