Repercutindo
Sérgio Oliveira é Jornalista, radialista, advogado pós-graduado em Processo e Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.

Zorra total e falta de comando

Já estamos quase no estágio do “cada um cuida de si” no combate ao Covid-19. Olhando o cenário nacional observamos uma total falta de entendimento de quem realmente tem o comando para decidir o que fazer. Primeiro a presidência da República tentou assumir essa condição e veio o Supremo Tribunal Federal e repassou a responsabilidade aos prefeitos e…
Leia mais...

A DITADURA DO JUDICIÁRIO

Estava lendo outro dia uma postagem em grupo de whatsapp com uma declaração atribuída a Rui Barbosa na qual ele teria dito: “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. Da minha parte, pela longa estrada já caminhada como jornalista e radialista e agora, em poucos anos, na condição de advogado, posso…
Leia mais...

Baratas atravessando o galinheiro

Diz o provérbio português que “barata sabida não atravessa galinheiro”. Já viu a confusão que isso representa e como pode terminar. Pois bem, olhando prefeitos, governadores e a presidência da república através da pasta competente para tratar da pandemia do novo coronavírus, chego à conclusão de que mais parece um bando de baratas atravessando um…
Leia mais...

SEJAMOS TODOS MORORÓ

A planta mororó tem como nome científico Bauhinia forficata e também é conhecida como casco-de-burro, pata-de-boi e unha-de-vaca entre outros. Então já sabemos que é forte mesmo. Mas, para completar, essa planta tem como característica a sua resistência, por isso também é conhecida como “pau que enverga mais não quebra”. Exatamente por este motivo…
Leia mais...

O medo de escrever

Como você tem ocupado seu tempo durante a quarentena e isolamento social? Vendo um filme, lendo um livro, tocando algum instrumento musical, enfim, como ocupar esse tempo? Que tal escrever sobre tudo isso que vem acontecendo e se possível até publicar? Seria interessante narrar a experiência de ficar em casa solitário ou em família. Seus pontos…
Leia mais...

A esperança estava morta, a minha não morreu

Outro dia, ao chegar no alpendre da casa em que resido, me deparei com uma esperança no chão e indaguei: será que a esperança morreu? Sim, estava morta. Até lamentei pelo inseto, porém aquela esperança era da família Tettigoniidae e não da família a qual eu pertenço, a humildade. Nesse caso a minha esperança não morreu. Por mais turbulenta que seja…
Leia mais...

ELEIÇÃO MEXENDO COM OS NERVOS DOS EDIS

Parece que o isolamento social somado ao ano de eleição municipal mexeu negativamente com os nervos dos edis, ou seja, os senhores vereadores. Nos últimos dias o ambiente nas sessões que foram retomadas tem sido tenso. E não me refiro a debates acalorados, a situação chegou as vias de fato no aspecto físico e na troca de agressões verbais, alguns…
Leia mais...

A mão direita o rosto e a mão esquerda

Quando queremos e o motivo justifica, é possível sim unir forças em favor do bem coletivo e não perder tempo com questões menores e de interesses individuais ou, no máximo, de pequenos grupos. Entendo que a pandemia vivida no momento seja um forte motivo para repensar nossas atitudes, principalmente governantes e seus opositores. A população…
Leia mais...

EMERY COSTA É SAUDADE E BOAS LEMBRANÇAS

Por alguns minutos fiquei buscando como começar a escrever e resolvi repetir o título dizendo que Emery é saudade pelo vazio que ficou com o anúncio de sua partida para a morada eterna. Emery também nos remete a boas lembranças pelo tempo de convivência, primeiro como ouvinte e depois como colega de redação da Rádio Rural e jornal O Mossoroense.…
Leia mais...

ÚLTIMO GRITO, CONTROLE SEU MEDO

No ano de 1978 o cantor potiguar, Carlos Alexandre que residia em Natal no bairro Cidade da Esperança gravou a música intitulada “Último Grito”. Em um dos trechos diz assim: “Senhor, aqui na terra a vida está tão agitada procuro tudo e não encontro nada sou como cego, vivo na escuridão”. Em tempo de isolamento social, o tal confinamento, tem gente…
Leia mais...
1 De 7