Repercutindo
Sérgio Oliveira é Jornalista, radialista, advogado pós-graduado em Processo e Direito do Trabalho e Direito Previdenciário.

Multas e segurança

A questão da segurança pública é um problema que afeta todo o Brasil e, consequentemente, não seria nada diferente no “país” de Mossoró. É de conhecimento geral que a responsabilidade maior na defesa do cidadão é do governo estadual, porém existem algumas iniciativas que podem e devem fortalecer o combate a bandidagem. Em Mossoró-RN, por exemplo,…
Leia mais...

Problema social e o turismo

Nas grandes e médias cidades pelo Brasil afora, e em outros países também, um problema parece comum: a crescente população de moradores em situação de rua. Alguns fazem questão de viver assim, porém me parece a maioria na verdade sobrevive assim. Não é o que queriam, mas a situação é essa e tenta se virar como pode. Na cidade do Rio de Janeiro os…
Leia mais...

A ORDEM ALTERA E A DIVISÃO IMPERA

Na coluna anterior comentamos o risco de rompimento da união dentro da Ordem dos Advogado do Brasil, em nível nacional, por conta de posicionamentos assumidos por seu presidente, Felipe Santa Cruz em guerra aberta contra o presidente do país, Jair Bolsonaro. Levantamos a tese de que a OAB era maior, superior aos interesses partidários, e agora…
Leia mais...

CARTEIRA NÃO ASSINADA

Trabalhadores, em geral, sonham e buscam seu espaço no campo laboral por uma atividade com carteira assinada, mas não é bem isso que tem acontecido no Rio Grande do Norte. Em terras potiguares a realidade tem sido árdua com o acréscimo de atividade com carteira não assinada. Os números apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados…
Leia mais...

O SAL TEM QUE SER O NOSSO

Na coluna anterior, ainda no ar ao lado desta, nós começamos dizendo que “O PETRÓLEO AINDA É NOSSO”, e hoje vamos acrescentar mais um produto natural que fomenta a economia de Mossoró e do Rio Grande do Norte defendendo a tese de que “O SAL TEM QUE SER O NOSSO”. Os vereadores de Mossoró reagiram e pedem apoio dos parlamentares (deputados federais e…
Leia mais...

O PETRÓLEO AINDA É NOSSO

O legado deixado pela luta travada entre os anos 40 e 50, quando o Brasil vivia um boom no seu desenvolvimento econômico, e a indústria do petróleo precisava acompanhar, daí o surgimento da campanha “O Petróleo é Nosso” e a criação da Petrobrás, não pode ser esquecido. No entanto, se o estado não pode ou não tem interesse de continuar explorando o…
Leia mais...

LUTO NO RÁDIO POTIGUAR

Uma voz potente, um profissional excelente e um cidadão do bem. Assim era o amigo e comunicador George Wagner que infelizmente nos deixo e fez a passagem para a vida eterna na segunda-feira, 08 de julho de 2019. Tive o prazer e o privilégio de trabalhar com ele em duas oportunidades nas rádios Difusora e FM 93 (Resistência), na primeira emissora…
Leia mais...

BALA TROCADA NÃO DÓI

Assim diz o ditado popular: Bala trocada não dói. Embora o assunto seja sério, tem sido hilária a troca de farpas entre os seguidores do atual presidente Bolsonaro e do ex-presidente Lula em torno do episódio da utilização de um avião do governo federal para o tráfico internacional de drogas. Na tentativa de defender o indefensável, a bagunça…
Leia mais...

SUCESSÃO MUNICIPAL

Tenho sido instado a comentar, embora aparentemente distante, sobre eleições municipais de 2020. Então, como a vida é um fato local (Charles Chaplin) vamos mencionar aqui o que corre em termos de notícias, ou boatos, em torno do pleito no município de Mossoró. E, observando a cena, creio que a oposição anda facilitando a vida da prefeita Rosalba…
Leia mais...

UMA NOVA BATALHA

Lido e aprovado o relatório da reforma da previdência antes de ser enviado para apreciação no plenário pelos deputados federais, fica uma certeza: uma nova batalha se desenha. Se aprovada com as mudanças anunciadas, a próxima batalha da reforma se transfere para estados e municípios já que estes ficaram de fora do documento nacional. Isso mesmo, se…
Leia mais...
1 De 3