Gilson Cardoso
Mossoroense, começou no radiofonia no ano de 1994, na rádio Libertadora, passou ainda pela rádios Salinas de Macau, Difusora de Mossoró, rádio 93 FM. Escreveu colunas no Jornal de Mossoró e em O Mossoroense. Apresentou programas na TV Mossoró e TV Metropolitana de Natal. Hoje comanda programa na 105 FM.

Duas coisas que o mossoroense sabe que vai ocorrer no ano vindouro…

Uma é a procissão de Santa Luzia, que este ano sai mais uma vez do bairro Dom Jaime Câmara, Mosteiro de Santa Clara, outra é a reforma da Praça Vigário Antônio Joaquim, aquela mesmo em frente a catedral. Impressionante como se reforma aquela praça, e o mais absurdo são os valores para tal. Como nunca construí nada, talvez seja erro de cálculo meu…
Leia mais...

O empréstimo da Prefeitura serve para tudo, inclusive até para a eleição …

Muitos questionamentos por conta de um empréstimo solicitado pelo município para custear obras estruturais. O debate foi acalorado na câmara e mesmo assim aprovado por ampla maioria, sendo que a justiça federal já desautorizou bancos a conceder tão empréstimo. Vejo com bons olhos o fato de que com esse montante a cidade vá se beneficiar e muito com…
Leia mais...

SE NÃO FOSSE O FLAMENGO? 

Me arrisco a dizer aqui neste espaço que se fosse qualquer outro clube brasileiro na final da Libertadores, ao invés do Flamengo, a torcida a  favor seria bem maior. O nobre leitor deve me entender que este raciocínio segue o princípio de que sendo a maior torcida individual do país, o Fla tem naturalmente um maior número de rivais e isso faz com…
Leia mais...

A nossa falta de educação é geral…

Como nós somos mal educados em todos os aspectos! A velha mania de tirar vantagem em tudo faz do nosso povo uma gente completamente ignorante e sem educação. Não é exagero, basta a partir de agora você observar e tomar nota de gestos e atitudes suas e de pessoas ao seu redor para se conscientizar cada vez mais disso. Mesmo assim continuamos a…
Leia mais...

Lula livre não muda nada

Lula livre ou preso não muda nada na vida das pessoas, ao menos o besteirol de alguns que insistem em usar hastags nas mídias sociais para se gabar que é mais inteligente que qualquer outro que tenha posição política diferente da sua. O caso só deixa claro que nesse país se você tiver dinheiro para contratar um bom advogado e ficar recorrendo, uma…
Leia mais...

A Política…

A cada dia que passa vou ficando mais decepcionado com a forma de se fazer política nesse país, e isso só me desmotiva a encarar mais uma tentativa de ocupar uma cadeira no legislativo local. Sempre usei minha profissão a serviço da população e achava que com isso poderia chegar a um mandato, ledo engano. Sempre bem votado, mas no final era…
Leia mais...

Manchas de óleo no Nordeste

As manchas de óleo que apareceram no litoral do nordeste brasileiro nos últimos dias estão trazendo consequências terríveis tanto no aspecto do turismo como de saúde pública. E se for comprovado que é mesmo um ataque criminoso, que puna com o rigor da lei os culpados. Numa disputa insana pelo poder que estamos assistindo aqui na América do Sul,…
Leia mais...

O uso das redes sociais

As Redes sociais e seu uso tem feito mal há muita gente, e feito de forma que tem trazido consequências gravíssimas. No zap, pessoas com um certo grau de instrução, tem compartilhado material com conteúdos absurdos. No Insta as pessoas tem tido uma necessidade de mostrar uma vida de filmes e novelas. No Face, as fotos não estão se mais publicadas …
Leia mais...

PAZ ETERNA PARA VOCÊ JOÃO

Fim de tarde da sexta feira, 11 de outubro, véspera de feriado, e recebo mensagem de um colega dando a triste noticia da morte do jornalista João Carlos de Brito. Sempre ouvimos dizer coisas do tipo; "quer ser bom, morra", "era bom demais"... Mas João era realmente um cara diferenciado. Talentoso, educado e de uma postura pouca vista no nosso meio.…
Leia mais...

Fátima erra e a Rosa acerta

Pelo menos na decisão da escola militar do governo federal. Se para tirar proveito político ou não, a prefeita Rosalba toma a decisão certa quando aceita o modelo de escola militar que o governo federal pretende expandir no país. Já a governadora Fátima vai pelo seu radicalismo politico  e não aceita, como se o estado tivesse uma educação de…
Leia mais...