Gilson Cardoso
Mossoroense, começou no radiofonia no ano de 1994, na rádio Libertadora, passou ainda pela rádios Salinas de Macau, Difusora de Mossoró, rádio 93 FM. Escreveu colunas no Jornal de Mossoró e em O Mossoroense. Apresentou programas na TV Mossoró e TV Metropolitana de Natal. Hoje comanda programa na 105 FM.

Nossa nova classe política

As palavras do senador potiguar Styverson fazendo pouco caso da violência contra mulher, esta semana, causou uma enorme repercussão na mídia, ao mesmo tempo que fez a gente observar  que as caras novas que se elegeram para nos representar em Brasília estão muito abaixo do esperado. De um total de 11 representantes (8 na Câmera e 3 no Senado) o…
Leia mais...

Opine pelo que você defende e não para agradar aos outros

Estamos vivendo o período do politicamente correto. Convenhamos que está chato como nunca!! Todo mundo, munido de uma rede social, se acha no direito de questionar opiniões e atitudes alheias. Até mesmo de coisas pessoais, acredite!! Absurdo!! Se você não concorda com a opinião do próximo, você não tem o direito de ir lá no espaço do mesmo querer…
Leia mais...

Porque o desinteresse da massa pela seleção brasileira?

Jogo da seleção brasileira era sempre um frisson! Do amistoso aos de torneios.  A audiência no rádio e TV dizia muito do amor a seleção canarinho, as manifestações como bandeiras em carro, camisas, etc. O que fez o mais apaixonado do mundo pelo futebol esfriar seu amor pela seleção pátria?  O brasileiro está mais interessado pelo seu clube e a ele…
Leia mais...

O extremismo político no Brasil tá cegando a população

A polarização da esquerda e direita, ou pelo menos os que dizem ser desses lados, está cegando a população. Ninguém respeita mais a opinião alheia, e só vale o que se pensa. As redes sociais estão aí para provar a falta de tolerância de gente que se diz civilizada, mas que sai atacando quem opina diferente. Esta geração vive algo inédito na saúde…
Leia mais...

Aumento no gás de cozinha e redução na gasolina

Ao contrário do normal, onde você consegue ver o produto, gasolina e o gás de cozinha não, no quesito preço é bem diferente. O noticiário do fim de semana mostrou aumento no preço do gás de cozinha, chegando em média a 100 reais o botijão de 13 quilos, e a redução no preço do litro da gasolina, que hoje tá chegando em média a quase 6 reais o litro.…
Leia mais...

Primeiro politizaram a Pandemia, depois a vacina, agora o futebol….

Anteciparam o debate das eleições ao ponto de usaram os túmulos das vítimas da Covid como palanque eleitoral. Claro que essa antecipação é de interesse maior da oposição, pois se ver cada vez mais afundada na falta de credibilidade com o eleitorado, e busca a todo custo enfraquecer o presidente Bolsonaro. Se tratando de PT então a situação é mais…
Leia mais...

50 anos do Brasileirão e o Flamengo mostra que é favorito ao título

O Brasileirão começou, edição de número 50. São 50 anos!! Não tem como não colocar o certame como o mais disputado do planeta bola.  O destaque negativo foi a arbitragem nesta primeira  rodada.   Mas vamos lá!! O Red Bull Bragantino começa bem!! Os nordestinos Bahia e a dupla cearense, Fortaleza e Ceará, formam o G4. Ganharam de times da linha de…
Leia mais...

A banalização da morte…

Nunca vimos tanta morte, ainda mais de pessoas tão próximas. A Pandemia que nos assola e que poderia pelo menos nos assustar, parece não fazer mais medo. Isso mesmo!! Não é exagero meu!! Os números não mentem, e estão aí para provar que essa "praga" é mesmo letal. Desafio ao meu leitor e pergunto:   Perdeu alguém próximo ou mesmo da família neste…
Leia mais...

Segundo turno é pra deixar a dupla ABC e América apreensiva

Com a conquista do 1º turno por parte do time do Globo de Ceará Mirim, o sinal amarelo está por demais acesso para ABC e América. Penando na última divisão do futebol brasileiro, os clubes natalenses correm sério risco de ficar fora de série no próximo ano. Este é o cenário que se desenha. Um dos dois precisa ascender a série C este ano, porque do…
Leia mais...

Na política os extremistas estão em toda a parte

O extremismo na política partidária nunca fez tanto mal ao nosso país, e muito mais agora quando da necessidade de se expor nas redes. Por lá estão os maiores especialistas em tudo, inclusive, por último, na ciência. Só falta lhes algo: respeito a opinião alheia. Essa não vale. Se pensa diferente é taxado de imbecil, idiota... Já ele, o sábio.…
Leia mais...