O nada com coisa nenhuma de Allyson Bezerra

O engenheiro Allyson Bezerra, do Solidariedade (SDD) é uma pessoa inteligente e tem outros importantes predicados. Ninguém se elege deputado estadual à toa, sobretudo num Estado dominado por oligarquias. A despeito disso, há uma clara falta de condições para assumir uma prefeitura, especialmente do porte de Mossoró. O debate da TCM/Telecom apontou essa certeza. Allyson quase não apresentou propostas, fugiu de quase todas as perguntas e mostrou que precisa pelo menos melhorar sua produção Legislativa. Com discurso vazio, as vezes em que o deputado falou mais grosso foi para distorcer as respostas dos oponentes. Apesar de toda a retórica, não disse porque não apresentou um único projeto sequer para a zona rural, região da cidade de onde – acertadamente – se orgulha de ser originário. Aliás, ter como plataforma política apenas o fato de ser de origem humilde é muito pouco. Ele merece todos os vivas do mundo por isso, por ter vencido após passar por tantas dificuldades, mas isso, honestamente, apesar da grandeza, é insuficiente enquanto qualificação para a missão de gestor de um município cheio de problemas e desafios, como é o caso de Mossoró. Para ser gestor é preciso ter coragem de responder aos questionamentos mais espinhosos e fazer a defesa clara da democracia e, nesses quesitos, o deputado errou feio no debate. Aliás, não expor de forma clara sua posição sobre a intervenção do governo federal nas instituições de ensino superior se tornou sua marca registrada, mesmo tendo estudado em duas delas. Para a resolução dos problemas, Allyson Bezerra afirmou diversas vezes que tinha várias propostas. Para decepção dos eleitores, ele não apresentou nenhum delas. Na prática, para a administrar a prefeitura de Mossoró, o que o deputado está propondo é uma espécie de mistura do nada com coisa alguma.

 

LEGADO MILICIANO

O presidente miliciano Jair Bolsonaro (sem partido) vai deixando o seu legado: aumentos sucessivos de gás cozinha, de gasolina e criação de novos impostos.

BATALHA VISUAL

Tem muita candidatura de gente experiente em Mossoró que está perdendo a batalha visual. Na maioria dos recantos da cidade se vê pouco ou quase nada de material de divulgação de importantes candidaturas majoritárias.

CONCURSO PÚBLICO

O Governo do Estado segue fazendo encaminhamentos visando a realização do concurso público da Polícia Civil (PC). Hoje foi assinado o contrato com a empresa que vai realizar o certame.

QUEM FAZ

Enquanto alguns aplaudem o presidente que nada faz e ainda estimula a discórdia contra administrações petistas, são elas quem tem feito a diferença. A realização do concurso público da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC/RN) é um exemplo disso.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support