Rosalba dá xeque-mate em Allyson

A prefeita Rosalba Ciarlini deverá ferir o futuro prefeito Allyson Bezerra com aquilo que ela sempre gostou de ter: cargos comissionados. Com o projeto da gestão democrática nas escolas da rede municipal de ensino, Rosalba tirará de Allyson a prerrogativa de nomear nada menos que 250 pessoas para os cargos de diretor e vice-diretor de unidades escolares. Dificilemnte a matéria não será aprovada. A atual prefeita tem hoje ampla maioria no Legislativo. Além disso, trata-se de uma matéria muito importante – e que Rosalba sempre se esquivou de cumprir. Definir a escolha dos gestores escolares por meio de votação popular realizada na comunidade escolar é um grande avanço no processo da gestão democrática. Um grande ganho para a educação. Caso seja aprovada, deverá virar realidade, pois acredito que Allyson não terá como se recusar a cumprir. Caso se recuse, começará muito mal. Rosalba vai deixar Allyson encurralado.

 

COVID NO RN

Como era de se esperar, a Covid vem crescendo – mais uma vez – com muita força no Rio Grande do Norte. O número de novos casos chegou ao mesmo patamar de quando a pandemia se consolidou no Estado.

COVID NO RJ

No rio de Janeiro, o sistema de saúde já está à beira de um novo colapso por causa da nova onda da doença.

INIMIGO PÚBLICO

Bolsonaro quer que os professores não tenham reajuste salarial. Além disso, está adotando medidas que deixarão a educação com muitas dificuldades. O presidente é inimigo público de tudo que é bom. Lamentável que tenhamos professores que tenham votado naquele verme.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...