Bodó

Cidade está com quase todos os imóveis urbanos irregulares

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bodó vem lutando para que situação seja regularizada

Fundado há 27 anos o município de Bodó, localizado na região Seridó potiguar, vive uma situação fundiária atípica: nenhuma de suas residências localizadas na zona urbana está regularizada. Quase a totalidade de seus 2,4 mil habitantes vive em imóveis sem título de posse ou escritura pública ou particular.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bodó, o servidor público Jailson Félix percebeu o problema e vem atuando para que os proprietários dessas casas tenham a situação de posse e propriedade regularizada.

Ele conta que o problema foi sendo criado à medida que a cidade foi sendo habitada. “As pessoas foram chegando, foram construindo, a cidade foi se desenvolvendo e ninguém se preocupou com a questão da escritura dos imóveis”, relata.

Jailson Félix tem feito reuniões com essas pessoas, e buscado junto a órgãos técnicos e políticos meios para que o problema seja sanado. Ele já esteve na Datanorte e na Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano buscando informações, mostrando a situação e buscando sensibilizar os dirigentes desses órgãos para que seja encontrada uma solução para o caso.

“Fomos informados que há processos tramitando na Datanorte e que cada processo tramita por segmento”, destaca Jailson Félix, acrescentando que em breve serão entregues 103 escrituras e que além disso, há outros processos que contemplarão 500 casas.

Jailson Felix aponta que a regularização trará benefícios para cada proprietário, mas também será muito importante para o município. “Com os imóveis regularizados, as pessoas poderão vender, comprar, financiar através de bancos públicos, conseguir empréstimos para serviços e reformas. Tudo isso vai movimentar a economia e gerar emprego e renda”, analisa.

O sindicalista está articulando a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade, com a presença de representantes do Legislativo, da prefeitura, do Ministério Público e de outras autoridades visando a agilizar o processo de regularização desses imóveis. O deputado estadual Francisco do PT já declarou apoio à causa.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support