Combate ao coronavírus

Ufersa cede profissionais para atuar no Tarcísio Maia

Estão sendo cedidos 10 professores do curso de Medicinam que passarão a atuar no auxílio em casos da doença

A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) vai ceder 10 professores do seu curso de Medicina para auxiliar em casos de coronavírus no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). A Ordem de Serviço foi publicada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe/Ufersa) regulamenta a cessão, que acontece a partir de amanhã, dia 23 de março. O documento leva em consideração o fato da suspensão das atividades de estágio supervisionado dos estudantes do curso de Medicina em decorrência da pandemia da COVID 19.

Segundo a Assessoria de Comunicação (Assecom) da Ufersa, os professores da Medicina irão se reunir em força tarefa para atuarem nas enfermarias, que antes estavam sob a responsabilidade dos internos e preceptores. Em decorrência da pandemia do COVID-19, as atividades de ensino da Ufersa foram suspensas as quais incluem os estágios supervisionados dos estudantes da Medicina.

De acordo com a coordenadora do curso, a professora Tammy Rodrigues, os estagiários/internos, por não serem médicos, não podem se responsabilizar pela prestação de serviços. Além disso, a Universidade e o Hospital não são capazes de fornecer equipamentos de proteção individual para todos, o que colocaria em risco não apenas o estudante como os pacientes e demais pessoas dos locais por onde ele transita. Mas com a Ordem de Serviço os professores estarão presentes nas segundas, terças e quartas-feiras, a partir do dia 23 de março, enquanto as atividades do internato estiverem suspensas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support