Sucessão

Rodrigo Sérgio quer que Ufersa privilegie desenvolvimento e qualidade de vida

Para o candidato, a universidade do futuro deve ser projetada levando em consideração sua localização no semiárido

“A sociedade anseia não só que a Ufersa contribua com o avanço do conhecimento científico e tecnológico, mas também que sua atividade esteja voltada para a resolução de problemas e de demandas da comunidade”. A opinião é do professor Rodrigo Sérgio, um dos 5 candidatos na disputa pela reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). A consulta para a montagem da lista tríplice para reitor acontece na próxima segunda-feira, 15/6, de forma remota.

Ainda segundo Rodrigo Sérgio, a universidade deve adotar um modelo de desenvolvimento que privilegie, além do crescimento da economia, a promoção da qualidade de vida. “Neste sentido, devemos projetar a Ufersa do futuro em cima da região do Semiárido, pois está sediada justamente na sua capital Mossoró, assim reconhecida pela Lei no 13.568/2017”. justifica.

Para Rodrigo Sérgio, a Ufersa deve ser a mola mestra para desenvolver tecnologias para o semiárido, com a consequente abertura de empregos e o desenvolvimento social. “Ela pode contribuir para a concepção e execução de políticas públicas que promovam o crescimento e desenvolvimento do Semiárido, liderando a articulação interinstitucional e ajudando na redução das assimetrias regionais”, finaliza.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support