EM BRASÍLIA

Reitora da UFERSA avalia com tranquilidade transição no MEC

Com a conclusão do ciclo governamental majoritário, a equipe de gestão da UFERSA dará continuidade às ações do Plano de Desenvolvimento Institucional.

Após uma semana de trabalho em Brasília, a reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professora Ludimilla Oliveira, avalia com tranquilidade a transição no Ministério da Educação após o período eleitoral. Com a conclusão do ciclo governamental majoritário, a equipe de gestão da UFERSA dará continuidade às ações do Plano de Desenvolvimento Institucional. “Vamos aguardar a nomeação do novo ministro e da sua equipe e, assim que isso aconteça, iremos a Brasília para apresentar as ações que estão sendo realizadas, bem como as diretrizes propostas até 2024”, afirmou.

A professora espera que a transição ocorra em clima de tranquilidade uma vez que a gestão em andamento realiza um trabalho comprometido com a educação, com as diretrizes do TCU, com a transparência, focada no fortalecimento do ensino superior. “Quero tranquilizar toda a comunidade acadêmica e reafirmar o nosso compromisso com o trabalho em prol do fortalecimento da UFERSA”, frisou ratificando que toda a gestão se coloca a disposição com o novo governo para cooperar no que for necessário  junto ao Mec.

A reitora adiantou ainda que o modelo de uma gestão descentralizada terá continuidade, citando como exemplo, a reitoria itinerante nos campi, vindas a Brasília e busca de parcerias para o fortalecimento institucional. “Trabalhamos pela educação e é por ela que estamos na instituição”, pontuou a professora Ludimilla. Ainda em Brasília a reitora se reuniu com os membros da Associação dos Reitores das Universidades Federais do Brasil – AFEBRAS.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support