Santana do Matos

Prefeitura se recusa a pagar insalubridade a servidores da Saúde

A prefeitura de Santana do Matos já recebeu quase R$ 1,5 milhão somente esse mês de julho para aplicar na Saúde. Os recursos para a área tem abundado, sobretudo por causa da pandemia da Covid-19, fato que tem feito com que o Governo Federal tenha enviado verba para os municípios fazerem o enfrentamento à atual crise sanitária.

Apesar de a cidade ter um volume de dinheiro considerável, a prefeita da cidade, Maria Alice da Silva (PSD) a Nicinha de Assis da Padaria, tem se recusado veementemente a conceder aos trabalhadores da saúde o adicional de insalubridade. Nesse período de pandemia, prefeitos e governadores tem utilizado concedido essa gratificação aos servidores da área, até como reconhecimento pela atuação no enfrentamento à Covid-19.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Matos (SINDMAT) tem apresentado o pleito à gestão desde o início do ano, mas a prefeita se mantém insensível. “Temos buscado o diálogo e mostrado a importância e necessidade dessa gratificação para os trabalhadores, a prefeita diz que não pode, mas a gente sabe que pode sim”, lamenta o presidente do SINDMAT, Dioclécio Arruda.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support