Votação em plenário

Câmara decide que deputado Daniel Silveira continuará na prisão

Dos parlamentares presentes à sessão, 364 foram favoráveis ao relatório que pedia que pesselista seguisse preso

A Câmara Federal decidiu, por maioria, referendar a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL) determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Silveira na noite de terça-feira, 19/2, foi preso após divulgar vídeo com ofensas aos ministros do STF.

Por 364 votos  a favor, o plenário da Casa aprovou o relatório da deputada Magda Mofato (PL) que defendia a manutenção da decisão tomada pelo Supremo. O placar da votação apontou ainda que 130 parlamentares foram contrários ao parecer. Outros 3 se abstiveram.

Em sua defesa, Daniel disse que tinha se excedido em suas falas no vídeo, mas defendeu que sua prisão era inconstitucional. Já o advogado do deputado, Maurizio Spinelli, argumentou que a decisão pela manutenção da prisão pode incorrer em uma flexibilização da imunidade parlamentar e defendeu que o relatório de Magda Mofatto só se baseou em questões políticas, não técnicas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support