no RN

Justiça suspende greve da saúde que começaria nesta semana pelo piso da enfermagem

A decisão é do desembargador do Tribunal de Justiça do RN

O desembargador do Tribunal de Justiça do RN, Glauber Rego, deferiu a tutela de urgência pedida pelo governo do estado para suspender a greve da saúde.

Para o Glauber é “indiscutível que as atividades desempenhadas pelos profissionais da saúde vinculados ao serviço de enfermagem são consideradas essenciais e inadiáveis, de modo que a interrupção de parte dos serviços coloca em risco direto à saúde pública de toda comunidade local”.

O desembargador decidiu: “defiro a tutela de urgência para suspender a deflagração do movimento grevista dos enfermeiros integrantes do SINDSAÚDE/RN e SINDERN, determinando a continuidade integral da força de trabalho, sob pena de multa diária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a ser suportada pelo sindicato da categoria, limitada, a princípio, em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais)”.

QUE GREVE?

O Sindsaúde anunciou na última semana uma greve em defesa da implantação imediata do piso salarial da enfermagem, começando na próxima segunda-feira (03).

A decisão foi aprovada na última assembleia geral que ocorreu na terça-feira (27), em Natal/RN e irá atingir os profissionais da enfermagem do Estado e dos municípios, com exceção de Natal.

A greve faz parte da luta nacional da enfermagem em defesa do cumprimento do piso, que está com o julgamento em curso no STF. Em Natal, o início da greve será marcado com um ato público em frente ao maior hospital do Estado, o Walfredo Gurgel, às 9h.

Com informações do Blog de Gustavo Negreiros e Portal 96 FM Natal

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support