Operação

Infraero assume gestão do Aeroporto de Mossoró

O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) vai assumir a gestão administrativa e a operação do Aeroporto de Mossoró. O contrato foi firmado pelo Governo do Estado, com a empresa pública, nesta quinta-feira (29).

O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 60 meses.

“O aeroporto não é um equipamento qualquer, muito pelo contrário, o aeroporto é um equipamento fundamental e importante para o desenvolvimento”, afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT).

O aeroporto de Mossoró se junta agora à lista de mais 9 aeroportos administrados pela Infraero neste modelo de parceria: Guarujá, em São Paulo, Juiz de Fora, Ipatinga, Poços de Caldas e Divinópolis, em Minas Gerais, Santo Ângelo e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Sorriso, no Mato Grosso e Paulo Afonso, na Bahia.

“O compromisso da Infraero iniciado à zero hora de ontem não se resume apenas na gestão do dia a dia do aeroporto, mas sim, no apoio irrestrito e técnico ao Governo do Estado para o desenvolvimento deste aeroporto”, garantiu o superintendente de Negócios da Infraero, Rodrigo Medeiros.

O projeto de desenvolvimento prevê que o aeroporto se transforme em uma grande área comercial, estratégica para o sistema de aviação civil do país.

“Não estamos somente mudando o gestor do aeroporto, mas alterando a forma de gestão deste importante equipamento, baseando-se em um plano de desenvolvimento que damos partida com essa assinatura de ordem de serviços e com o contrato já celebrado”, explicou o secretário estadual da Infraestrutura, Gustavo Coelho.

O plano inclui a regularização de todas as licenças, a realização de melhorias na infraestrutura e atração de investimentos para a captação de recursos. Todos os planos de gestão e desenvolvimento elaborados pela Infraero serão validados com o Governo do Estado.

A Infraero também se encarregará de tarefas de rotina para seu funcionamento, tais como: fiscalização operacional, vistorias, inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenção preventiva, apoio de TI, entre outras.

Sobre o aeroporto

Hoje o aeroporto tem a capacidade de operar voos regionais e nacionais com aviões de médio porte, como Boeings 737 e Fokkers 100.

A pista tem dois mil metros de extensão, com 30 metros de largura, pátio de estacionamento de aeronaves com 11.250 metros quadrados de área construída.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support