Politicamente correto e o estupidamente absurdo

As redes sociais deram voz a uma legião de imbecis, ressaltou certa vez o grande Umberto Eco (auto de clássicos como O Nome da Rosa). Além de ter permitido que todas as vozes ecoassem em quase todo o mundo, a internet também, infelizmente, potencializou absurdos. Por uma suposta liberdade de expressão, tem se trucidado reputações e expostos pensamentos criminosos. Durante muito tempo se predominou o politicamente correto, ou seja, um cuidado de cada um de nós com o que fazemos e dizemos. Ser politicamente correto virou chatice, algo antiquado e obsoleto. Daí para a explosão dos absurdos foi um passo. O ápice – até agora – foi a declaração do jornalista Rodrigo Constantino. Ante a absurda absolvição do acusado do (abominável) crime de estupro, ele teve a estultice de dizer que se isso acontecesse com a filha dele, ele castigaria a vítima e protegeria o criminoso. Perdeu 3 empregos por conta disso, mas deve amealhar mais alguns seguidores em redes sociais, esse terreno onde tem se plantado estupidez e colhido absurdos.

HATTER BLOGUEIRO

O Rio Grande do Norte tem o seu Rodrigo Constantino. Em Natal, o rapaz escreve contra tudo o que é correto. Agora, mira sua metralhadora de ódio contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Por atacar a universidade, o leitor deve ter uma ideia de quais políticos ele defende.

CRÍTICA NA DERROTA

Há mais de 100 anos que a forma vige o sistema eleitoral atual americano. Bom ou ruim, tem sido ele o utilizado. Em 2016, por esse mesmo sistema, com votações pelos Correios e a mesma metodologia de apuração, o extremista, insensato, arrogante e desrespeitoso Donald Trump foi eleito. Agora, critica o sistema por um único motivo: vai perder as eleições.

SEI COMO É

Se um determinado instituto de pesquisa continuar a trabalhar para um determinado candidato em Mossoró – como vem acontecendo – os demais concorrentes terminarão o processo eleitoral devendo votos. Claro, sua intenção é induzir alguns desavisados a acreditar que ele está anos-luz à frente dos outros.

VÍTIMAS FATAIS

Numa eleição, pelo menos duas coisas sofrem de forma cruel: verdade e gratidão.

LEMBRA QUEM?

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faz ameaças contra a democracia americana, acusa de fraude o sistema eleitoral (sem provas) e mente nas redes sociais.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support