ATUAÇÃO

Ufersa apresenta propostas para trabalho na área da saúde e ações afirmativas

Ideia é atender comunidades localizadas em áreas de difícil acesso oferecendo serviços básicos com ações de educação e saúde

As comunidades indígenas, quilombolas e ribeirinhas localizadas na área de atuação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido poderão contar com assistência multidisciplinar por meio de uma unidade móvel de saúde. Projeto nesse sentido foi entregue na quarta-feira (3), durante encontro da reitora da Ufersa, professora Ludimilla Oliveira, com o secretário nacional de políticas de promoção a igualdade racial, Coronel Paulo Roberto. A Secretaria é ligada ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Segundo a professora Ludimilla Oliveira a ideia é atender comunidades localizadas em áreas de difícil acesso oferecendo serviços básicos com ações de educação e saúde. Os atendimentos serão realizados de forma sistemática com uma unidade móvel. “Queremos levar para essas comunidades atendimentos de assistência básica com uma prestação de serviço da Universidade diretamente nessas comunidades”, explicou a reitora ao secretário.

Durante o encontro, a professora Ludimilla Oliveira também compartilhou com o secretário Paulo Roberto a intensão de a Ufersa realizar um trabalho com foco na família. “Trabalhar a instituição no contexto da família em diversas frentes para melhor integrar a universidade com a sociedade”, explanou.  Na ocasião, o secretário Paulo Roberto sugeriu também a realização de um curso de aperfeiçoamento voltado para as populações minoritárias. A reitoria se comprometeu em providenciar o curso que deverá ser realizado ainda neste semestre.

INFRAESTRUTURA

No Ministério de Infraestrutura a reitora da Ufersa, Ludimilla Oliveira, ouviu do ministro Tarcísio Gomes Freitas, a ratificação sobre a duplicação da Avenida Francisco Motta, via que separa os campi Leste e Oeste da Ufersa Mossoró. “Obtivemos essa notícia por meio do deputado Girão que direcionou emenda parlamentar no valor de 5 R$ milhões para início das obras ainda nesse semestre”, pontuou.

Ainda com o ministro da infraestrutura a reitora tratou da cessão para a Ufersa do campo de pouso localizado numa área pertencente ao Incra, nas proximidades da Maísa, zona rural de Mossoró. O ministro se comprometeu em avaliar o pleito formalizado pela reitora Ludimilla Oliveira.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support