Caos

Sistema de saúde de Natal colapsou, admite governo

Além da taxa de ocupação dos leitos está em 100% em 4 das 5 regiões de saúde, número de mortes bate recorde

O sistema de saúde de Natal está colapsado. A afirmação foi feita pelo secretário-estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Petrônio Spinelli. “Você percebe que há um colapso muito forte em Natal e um colpaso relativo na região metropolitana”, afirmou Spinelli.

Em outras regiões como o Oeste e o Alto Oeste, onde as taxas de ocupação dos leitos Covid-19 estão sempre em 100% nos últimos dias, o colapso também está muito próximo. Na região do Mato Grande, os 3 leitos de Guamaré também estão com ocupação de 100%.

A única região ainda com situação menos dramática é o Seridó, com 77.7% de ocupação. Para completar o cenário devastador, o Estado registrou, ontem, um recorde na confirmação de novas mortes: 41.

“Os dados de hoje refletem o comportamento social nos últimos 15 dias. Quanto mais pessoas circulando, maior a probabilidade de novos casos de Covid. Por isso insistimos que é preciso aumentar o isolamento e ficar em casa. Só sair para atender necessidades essenciais. Respeitar o Pacto pela Vida é fundamental”, afirmou Petrônio.

Para piorar a situação, há dificuldade para aquisição de medicamentos como relaxantes musculares, necessários ao procedimento de intubação, não somente no RN, mas em todo o Brasil Spinelli afirmou que o Governo do RN está unindo esforços para contornar a situação.

Os casos suspeitos são 24.136, sendo 15.690 confirmados, 24.973 descartados, 626 óbitos (41 a mais que nesta terça-feira, sendo 8 confirmados apenas nas últimas 24 horas e os demais ocorridos em dias anteriores) e há 129 óbitos em investigação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support