Energia limpa

RN está prestes a se tornar primeiro produtor de energia eólica no mar

Entendimento assinado hoje, 13, entre o governo e a Internacional Energias Renováveis (IER) objetiva a produção de hidrogênio verde 

O Rio Grande do Norte pode se tornar em breve o primeiro estado do país a ter produção de energia eólica offshore (no mar). A governadora Fátima Bezerra assinou hoje, 13, memorando de entendimento entre o governo e a Internacional Energias Renováveis (IER) com o objetivo de promover desenvolvimento e implantação de projetos degeração de energia eólica offshore e produção de hidrogênio verde.

Em 2020, a IER iniciou pesquisa relativa a projetos de energia eólica offshore, associado à geração de hidrogênio verde, no litoral Norte do RN. O Complexo Eólico Offshore Ventos Potiguar prevê instalação de cinco usinas com capacidade de 2,7 gigawatts, 207 geradores, no mar localizado entre os municípios de Pedra Grande e São Bento do Norte, distante 8 km da costa.

“Recentemente, o RN foi o estado que mais captou novos investimentos no leilão para geração de energias renováveis, agora estamos dando passos firmes para consolidar o primeiro parque de produção de energia no mar do Brasil”, falou a governadora. “O RN está na vanguarda do processo de geração de energia no país. Certamente, isso vai contribuir para ativar diversas cadeias produtivas e gerar trabalho, emprego e renda”, completou. (Fonte: G1/RN).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support