Política

PSDB quer que Justiça obrigue Bolsonaro a cumprir regras sanitárias

Senador Tasso Jereissati informou há pouco que o partido ajuizou ação judicial

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) está impetrando ação na Justiça para que esta obrigue o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) a cumprir as medidas sanitárias de prevenção e combate ao coronavírus. O anúncio foi feito há pouco pelo senador Tasso Jereissat (PSDB/CE) durante abertura dos trabalhos da CPI da Pandemia. 

De acordo com o senador cearense a intenção é que o presidente seja obrigado a cumprir tais medidas sempre que estiver envolvido em ações públicas realizadas com recursos da União.

“Quando o presidente estiver nessas ações custeadas com recursos públicos, ele precisa obedecer as regras estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa”, justificou Tasso Jereissati.

Para ele, Bolsonaro está recorrentemente boicotando o isolamento social. “Estamos vivendo uma nova crise de falta de vacinas e o afastamento social é a única medida que temos para enfrentar a pandemia neste momento”, acrescentou.

Tasso Jereissati também propôs que a CPI faça nova convocação ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que este informe sobre qual o impacto das aglomerações frequentes promovias por Bolsonaro no trabalho do Ministério da Saúde no combate à pandemia.

Sobre a convocação de Marcelo Queiroga, o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD/AM) pediu que Tasso formalizasse o período por meio de ofício.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support