Pandemia no atacado, isolamento no varejo

Não é segredo para ninguém o quanto a pandemia da Covid-19 tem deitado seus tentáculos destruidores sobre a vida e a saúde das pessoas. De norte a sul do Brasil, os casos são os milhares. De gente doente e de vidas perdidas.

Os governos estadual e da maioria dos municípios potiguares tem adotado medidas diárias num esforço quase sobre-humano para impedir que a rede pública de saúde entre em colapso, que mais pessoas adoeçam e que mais gente morra. Sem essas medidas, reconheçamos, o cenário seria bem pior.

De tudo o que os governos tem feito acredito que onde tem se errado mais é na questão do isolamento social.

Há quase 3 meses em que as pessoas que estão verdadeiramente em distanciamento social aguardam que o cenário mude. Que menos gente adoeça e que ninguém morra. E que, assim, se volte a uma “nova normalidade”. Lamento ser pessimista, mas pelo que vemos diariamente, isso dificilmente acontecerá esse ano.

O governo do Estado pensa agora em antecipar feriados. Pelo nível de conscientização de grande parcela da população, será um tiro no pé. Não será difícil imaginar que teremos milhares de pessoas acorrendo às praias, como tem acontecido em quase todos os feriados e finais de semana.

Hoje, por exemplo, o movimento no Centro de Mossoró estava fora de controle. Gente por todo canto e de todo jeito. A continuar assim, com a pandemia agindo no atacado e o isolamento social funcionando no varejo, volta à normalidade continuará sendo um item muito raro e dificilmente será encontrado.

SITUAÇÃO DEPORÁVEL

Incrível o que a vaidade humana faz com a pessoa. Só mesmo um ser vaidoso é capaz de aceitar ficar num cargo para o qual não foi eleito, permanecer num lugar onde é mal visto por todos e ainda receber a rejeição da maioria das pessoas. Essa é a situação do professor Josué Moreira, que aceitou ser interventor no Instituto Federal de Educação, Ciêcia e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Para se ter uma ideia, as pessoas se recusam até mesmo a aceitar cargos nessa gestão pró tempore de Josué Moreira. Triste, deplorável, lamentável.

MENÇÃO NEGATIVA

Mossoró e Natal foram destacados em reportagem no Bom Dia Brasil, hoje pela manhã. Motivo: colapso na rede hospitalar por causa da pandemia da Covid-19. Os dois municípios estão com 100% dos seus leitos ocupados.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support