Operação combate organização criminosa que atua no RN
As prisões aconteceram em Caicó e Currais Novos.
Seis pessoas foram presas no Seridó em uma força-tarefa de combate ao crime organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) nesta quinta-feira (7). As prisões aconteceram em Caicó e Currais Novos. Outros 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e os policiais aprenderam drogas e balança de precisão.
Os presos, de acordo com a Polícia Federal, são suspeitos de integrarem uma facção criminosa com atuação no Seridó. A facção seria responsável por vários crimes violentos na região, segundo a PF.
Os presos foram conduzidos inicialmente ao Fórum da Comarca de Caicó, onde foi montada uma base da Polícia Federal para realização dos procedimentos de polícia judiciária, e em seguida, serão encaminhados para o sistema prisional daquele mesmo município, onde ficarão à disposição da Justiça.
A operação Totoró ocorre no âmbito da Operação Cangalha, realizada em todos os estados do Nordeste, que atua em diversas ações das forças de segurança estaduais e federais no combate ao crime organizado e é coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do MJSP.
A ação contou com a participação de 60 policiais e foi efetuada em um trabalho conjunto da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (Sesed).
*Com informações do G1 RN