É proibido lamentar

*Por Márcio Alexandre

O tempo é de caos. O governo é de morte. O ministro é de mentiras. Tudo isso é desolador. Tudo isso é lamentável. Mas no governo que se instalou no Brasil, está proibido ate mesmo lamentar. 

As proibições, que no início de toda ditadura são veladas, no Brasil explodem em escritas funestas feitas por mentirosos pagos com dinheiro púbico.

E se revelam também em gestos condenáveis, como de um prefeito que manda retirar uma faixa, de uma entidade que cobre um outdoor. De um gestor que tenta silenciar um jornalista.

Chegamos ao absurdo de um ministro publicar nas redes sociais críticas a quem eventualmente lamentar as mais de 500 mil vidas perdidas para o vírus. Com o auxílio de um verme e ajuda de alguns parasitas.

Fábio Faria, potiguar que está sempre em genuflexão para se manter no posto de Ministro da Propaganda Genocida, é uma vergonha para o Rio Grande do Norte e uma lástima para o país.

A exemplo de todos do governo que ele compõe, Fábio Faria não diz uma palavra de alento aos familiares das vítimas. Não sente a dor dos que sofrem com as perdas. Nem quer deixar sequer que os outros sintam. É um pária.

É desumano que Fábio Faria escarneie sobre o leito de mais 500 mil brasileiros que perderam suas vidas para um vírus que seu patrão ajuda a disseminar. Seu escárnio aumenta a dor, e potencializa a revolta, mas revela seu tamanho: é um reles, um vil.

Apesar de você, Fábio Faria, é preciso lamentar. Lamento pelas mortes. Lamento se tivesse sido apenas uma. Lamento as mais de 500 mil. Lamento as que infelizmente ainda virão.

Lamento. Lamento, Fábio Faria, que você seja político. Lamento que você tenha cargo público. Lamento que você tenha sido eleito. Talvez seja necessário até lamentar que você exista. Porque está difícil saber se você é gente.

SÓ VERNIZ

Aos que discordam da política genocida do miliciano Bolsonaro, um alerta: tem gente com verniz progressista que vai apoiar os candidatos do bandido. Abram o olho.

UM AVISO

Quando se debocha do dor alheia, se paga com o desprezo. 2022 é bem ali.

UM ALERTA

Se alguém disser que está havendo extremismo, podem ter certeza: é gente que defende a política de morte do presidente miliciano.

BRASIL DE MENTIRAS

Em grupos de zap apoiadores do presidente Bolsonaro, sempre lá, já disseminam montagens em que o psicopata criminoso Lázaro Barbosa (aquele que a polícia está à procura há 14 dias no DF e GO) aparece próximo ao ex-presidente Lula. Há como combater esses criminosos, mas infelizmente as autoridades fingem que não veem.

PROMESSA DE QUEIROGA

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu hoje, durante audiência na Comissão Temporária Covid, no Senado, que o Governo Federal vai realizar 20 milhões de testes de covid por mês.

CPI DA MISOGINIA II

Sem fundamento prático para sua existência, a CPI da Covid, no Rio Grande do Norte é claramente eleitoreira. Isso é fato. Nos corredores da Assembleia Legislativa, muitos se perguntam qual o nível de misoginia no pedido. Governado pela professora Fátima Bezerra (PT), o Rio Grande do Norte vive um om momento, apesar da pandemia (que também vem sendo bem gerida pela governadora.

CPI DA MISOGINIA II

Assinam o pedido da CPI: Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Kelps Lima (SDD), Cristiane Dantas (SDD), Getúlio Rêgo (DEM), Tomba Farias (PSDB), Coronel Azevedo (PSC), Subtenente Eliabe (SDD), Nelter Queiroz (MDB) e Galeno Torquato (PSD).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support