Quem vai para o cadafalso?
*Por Márcio Alexandre
No barracão de sandices em que Bolsonaro vem transformando o Brasil, o 7 de setembro será um grande teste. Naquele dia, o termo patriota estará, talvez, pela primeira vez, tendo o seu sentido testado.
Não o patriotismo chinfrim, criminoso e idiotizante propalado pelo presidente da República. Se colocarão como verdadeiros patriotas os que estiverem nas ruas defendendo minorias, reafirmando direitos humanos, apoiando os excluídos e lutando por políticas públicas. O 7 de setembro o dia em que as ruas devem ser tomadas por quem quer o bem de todos.
O 7 de setembro vem sendo utilizado há mais de 20 anos pelos movimentos sociais para denunciar a exclusão a que estão submetidos milhões de brasileiros. Exclusão essa acentuada no atual governo, cuja política só beneficia a elite financeira do país.
Ao convocar alguns tolos para irem às ruas legitimar sua política criminosa, excludente e genocida, Bolsonaro não busca apenas tentar ofuscar o Grito dos Excluídos, mas testar até onde vai a força do seu berrante. Quer o miliciano saber até onde a paciência ruminante ainda impera e com quem impera. Para esses, atender ao chamado criminoso é ir para o cadafalso. No Brasil atual, não se tem notícia de algum boi que reclamou de ir para o abate.
DE ESTULTICES
É de uma desonestidade tremenda querer comparar declarações de Lula e de Bolsonaro. Quem o assim procede demonstra não só incapacidade intelectiva, mas disfunção cognitiva, anomalia crítica e ignorância social.
NOVO ENDEREÇO
A Câmara Municipal de Mossoró inaugurou nesta segunda-feira as novas instalações da Fundação Aldenor Nogueira, responsável, entre outras coisas, pela TV Câmara. Fica agora na rua Rui Barbosa.
NOVO AUMENTO
O preço dos combustíveis segue sofrendo sucessivos reajustes. Pulhas que se dizem formadores de opinião embarcam na furada versão de que isso não é reflexo da política de preços executada pelo governo federal, imaginando que as pessoas acreditam na mentirosa e canalha narrativa de que a culpa dos governadores.
NOVOS BENEFICIADOS
Sem pesquisar, sem estudar, sem dar qualquer contribuição ao país, apenas reproduzem a bazofia bolsonarista de que o problema é o ICMS. Pústulas, sequer sabem que até usineiros tem se dado bem com o aumento nos preços dos combustíveis. Os reajustes, portanto, só beneficiam os muitos ricos.