Suprema maldade
*Por Márcio Alexandre
Após suportar todo tipo de ameaça e achincalhes das orbes bolsonaristas, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu agir. Na realidade, a Corte tem apenas atendido a pedidos nos casos em que os bandidos que ameaçam a democracia e as instituições estão tendo suas ações mitigadas.
Importante destacar que Sérgio Reis, Otoni de Paula e Roberto Jeferson não estão sendo punidos apenas por emitirem opiniões. Eles estão ameaçando, de forma grave e criminosa, o Judiciário e o Congresso Nacional, e colocando parte do povo para também assim agir, como se fossem as instituições os errados e não os que querem instituir o estado de barbárie no Brasil, como quer o atual governo brasileiro.
Parte da nossa mídia, por ignorância, maldade ou má-fé, ao publicar que a Polícia Federal prendeu Roberto Jeferson e fez buscas em endereços de Reis e Paula, não cita que o Supremo não agiu de ofício. No caso da prisão de Roberto Jeferson, o STF atendeu a pedido da própria PF.
Já em relação às buscas realizadas hoje na casa de Sérgio Reis e no gabinete de Otoni de Paula elas foram pedidas pela subprocuradora Lindôra Araújo, da Procuradoria Geral da República (PGR).
O que se tem visto na cobertura da grande mídia – e que blogueiros e jornalistas do baixo clero repetem – é uma tentativa malograda de impingir ao STF decisões com a pretensão de atingir esse ou aquele político. O que muitos dos meios de comunicação – tradicionais e digitais – tem buscado fazer é colocar a população contra o STF. E isso é de suprema maldade.
VISÃO DEMOCRÁTICA
Sobre a abertura da coluna, é claro que pulularam nos grupos nas redes sociais memes, fakes e acusações ao STF. Dentre os que defendem os bandidos que ameaçam a democracia e as instituições, os que são mais canalhas são aqueles que tem cargos públicos eletivos.
VISÃO DEMOCRÁTICA II
Fico imaginando a capacidade crítica, a visão de mundo, a concepção de democracia que habitam o intelecto do prefeito e vice-prefeito de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte, por exemplo, que endossam os ataques bolsonaristas ao sistema democrático brasileiro.
LEITURA EM FOCO
Com o recrudescimento da pandemia e a autorização, por parte do Governo do Estado, da realização de eventos para até 450 pessoas, fico alimentando a esperança de que tenhamos a Feira do Livro de Mossoró esse ano. Dos eventos que não aconteceram ano passado, a feira foi um dos mais sentidos.
DISCURSO E PRÁTICA
Permitir que pessoas com apenas o Ensino Médio sejam diretores de escolas não combina com discurso de valorização da educação.