Parnamirim

Detran retoma aplicação de provas teóricas online

Com a prova online, o candidato saberá se foi ou não aprovado logo após o término da avaliação

A partir desta segunda-feira (20), a população de Parnamirim pode utilizar o sistema online de provas teóricas de direção veicular do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). O sistema online de monitoramento foi instalado numa sala específica na unidade do Detran localizada na Central do Cidadão do município.

Com a prova online, o candidato saberá se foi ou não aprovado logo após o término da avaliação. O exame é a primeira etapa após a conclusão do curso teórico realizado pelo usuário nos centros de formação de condutores. As provas passam a ser aplicadas de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 13h.

Os candidatos à CNH passam agora a fazer a avaliação teórica numa sala específica monitorada por sistema de câmeras, onde são utilizados computadores individuais que exibem a prova de conhecimento teórico versando sobre legislação e prática correta de conduzir veículo no trânsito. Os procedimentos de realização da prova são simples e o usuário precisa apenas utilizar o mouse para selecionar a resposta correta de cada questão.

O candidato ao clicar no botão que finaliza a prova, já tem acesso automaticamente ao resultado da avaliação, como também os dados são lançados no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e no site do Detran, no espaço com informações específicas do usuário.

A partir do resultado positivo do provão, o aluno poderá prosseguir para as aulas práticas de volante. No caso de nota abaixo de 7,0, o aluno é considerado inapto e pode repetir a avaliação após 15 dias, pagando a devida taxa. Na prova constam 30 questões e para ser aprovado o candidato precisa acertar no mínimo 21 perguntas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support