Fornecimento

Decreto determina suspensão de cortes de água por 60 dias

Medida também ordena prorrogação dos vencimentos das faturas para consumidores classificados como Residencial Social e Residencial Popular.

Um decreto publicado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Município de Natal proíbe cortes de fornecimento de água na capital potiguar pelos próximos 60 dias, para todos os tipos de consumidores. A Prefeitura de Natal também ordenou a prorrogação dos vencimentos das faturas para os consumidores classificados como Residencial Social e Residencial Popular.

De acordo com o município, a decisão foi tomada levando em conta os “efeitos sociais e econômicos graves” decorrentes da crise de saúde provocada pela pandemia do novo coronavírus – o Covid-19.

O Decreto determina que Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), empresa do estado contratada para o abastecimento de água na cidade, prorrogue os vencimentos das faturas, sem acréscimo de multa e juros, relacionadas ao consumo de água e tratamento de esgoto dos meses de março e abril em 60 (sessenta) dias após a data originalmente estabelecida como vencimento. Nesse caso, apenas as classes de consumo Residencial Social e Residencial Popular podem ter acesso ao benefício.

Conforme o texto, a Caern poderá, ainda, oferecer ao usuário o parcelamento das faturas.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support