Campanha

ABAV sugere a consumidores adiar viagens

Iniciativa visa garantir a saúde dos consumidores e trazer estabilidade financeira ao setor turístico

A pandemia do coronavírus tem obrigado a empresas, órgãos e instituições a mudarem suas rotinas. Reduzir a aglomeração de pessoas é o grande objetivo. Todos os setores da economia tem sido afetados, em menor ou maior grau, pelo novo cenário mundial com a ameaça da proliferação do covid-19.

O turismo é uma das atividades econômicas mais afetadas. O tráfego de pessoas por países, Estados e cidades é apontado por autoridades sanitárias como um dos motivos pelos quais o número de pessoas contaminadas aumente a cada dia.

Para minimizar os efeitos econômicos e contribuir com a prevenção ao coronavírus, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em parceria com a @Vertebratta – empresa de marketing que atua no setor de turismo há 19 anos, criou Adia, aravés do qual está buscando sensibilizar os consumidores com viagens programadas para adiarem e não cancelarem seus compromissos e atividades agendadas e que dependam de deslocamentos.

De acordo com a ABRAV, trata-se de “uma campanha de todos e para todos que dependem que consumidores adiem seus planos para se protegerem do Covid-19. A campanha é uma ação de apoio à sustentabilidade econômica de todos os setores da economia que dependem do adiamento”.

Para a ABAV, no setor de viagens, o consumidor que adia sua programação para o futuro garante sua segurança e ainda colabora com este setor, que tem grande peso na economia nacional e mundial, englobando atividades como restaurantes, hospedagens e similares, transportes de passageiros, agências de viagens, cultura e lazer.

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o setor do turismo gerou um faturamento de R$ 238,6 bilhões em 2019 e emprega formalmente cerca de 2,9 milhões de pessoas no Brasil.

Segundo a World Travel and Tourism Council (WTTC), o setor é responsável por empregar 319 milhões de pessoas ao redor do mundo. Em 2018, sua contribuição ao PIB foi de aproximadamente 10,4%, com uma soma de US$ 8,8 trilhões. Só no país, a estimativa dessa contribuição para o PIB foi de 8,1%.

“A campanha não é uma ideia nova, as redes sociais já foram tomadas por ela de forma desordenada, o que propus à ABAV foi uma voz única, que pudesse chegar a todos os consumidores e a todos os setores. Não ouso me apropriar dessa comunicação porque ela já é de todos e para todos, e a ABAV concordou que seja desta forma. Se há a possibilidade de unirmos forças, esse momento é agora, porque estamos todos, profissionais e consumidores de todas as áreas com o mesmo foco: proteger-nos e continuar nossa subsistência como pessoas, nação e economia nos próximos meses”, afirma Sheila Nassar, CEO da Vertebratta.

“As agências de viagens e operadoras de turismo têm sido incansáveis no atendimento aos clientes que, com toda razão, não se sentem seguros em viajar neste momento. Eles nos confiaram a organização e o planejamento das suas viagens e é nosso papel garantir essa entrega, e da melhor forma que sabemos. Vamos vencer o Coronavírus e ultrapassar essa crise, como já fizemos tantas outras vezes. Ela vai passar, com certeza, e vamos seguir saudáveis e realizando sonhos”, completa a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

A campanha Adia! disponibilizará o selo e todo o material de divulgação a todos os setores interessados. Para usá-lo, basta acessar este link que será periodicamente atualizado com peças que reforcem nossa divulgação via redes sociais e outros canais de comunicação. (Fonte: ABAV)

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support