Visita

TJRN e Ufersa debateram boas práticas nos tribunais

Câmara Criminal recebeu visita da magistrada Welma Menezes e de Ludmila de Oliveira, diretora do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Ufersa.

Os desembargadores da Câmara Criminal do TJRN receberam uma visita de cortesia, realizada pela magistrada Welma Menezes, titular do 3º Juizado Especial, Civil, Criminal e da Fazenda Pública de Mossoró, e pela diretora do Centro de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Ludmila de Oliveira.

Os integrantes do órgão julgador debateram, em caráter informal, logo após as sessões administrativa e judicial, vários temas ligados ao andamento das justiças federal e estadual, bem como as medidas ou boas práticas que poderiam ser adotadas nos tribunais do país, em comparação às cortes de outros países.

Dentre os temas, após a sessão, os desembargadores discutiram custos relativos ao sistema penitenciário brasileiro, além do que preconiza o artigo 80 da Lei de Execução Penal, nº 7210/84, o qual estabelece que, em cada comarca, deve existir um Conselho da Comunidade, composto por integrantes de várias instituições, que realiza, dentre outras responsabilidades, a visita em estabelecimentos penais existentes na comarca e apresenta relatórios mensais ao Juiz da execução e ao Conselho Penitenciário. Entidade que é presidida, em Mossoró, pela diretora do Centro de Ciências Sociais e Humanas da unidade de ensino.

Os desembargadores também foram presenteados com o livro “Semiose Poética”, que tem a juíza Welma Menezes – também cantora erudita – como coautora da publicação, cujo lançamento ocorreu no Brasil e na Espanha.

TJRN

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support