Mossoró

Vereador quer proibir agressores de mulheres em cargos públicos

Proposta de Tony Fernandes proíbe nomeação de condenados com base nas Leis do Feminicídio e Maria da Penha

O vereador Cabo Tony Fernandes, do Solidariedade (SDD) está propondo projeto de lei que pretende impedir que pessoas condenadas por violência doméstica e/ou feminicídio possam assumir cargos públicos comissionados no âmbito do município de Mossoró.

O parlamentar apresentou o projeto no plenário da Câmara Municipal durante sessão desta terça-feira, 23/2. Pela proposta, quem tiver sido condenado por crimes tipificados na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha, que coíbe a prática de violência doméstica) e/ou na Lei 13.104/15 (lei que criminaliza o feminicídio, ou seja, homicídio cometido contra mulher em razão do gênero) não poderá assumir cargo público na prefeitura de Mossoró.

Cabo Tony Fernandes revelou ao Portal do RN que a ideia de apresentar o projeto surgiu da sua preocupação com o aumento de casos de violência doméstica durante a atual pandemia da Covid.

Caso o projeto venha a ser aprovado e receba a sanção do prefeito, o Executivo fica proibido de nomear para cargos comissionados pessoas que tenham sido condenadas pelas práticas dos crimes elencados nas leis citadas. O vereador diz esperar que a proposta contribua para a redução da violência doméstica e do feminicídio na cidade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support