Um povo sem rumo

O Brasil vive uma ditadura. Grande parte da população sabe disso. E muitos dos que tem certeza desse fato parecem estar contentes com isso. Sempre se imaginou que a volta dos tempos de chumbo seria com a força da pólvora. Ainda não foi preciso. Com grande parte da população servindo de massa de manobra por quem está no poder, não se vislumbrava que a ditadura que viuvemos comece a mostrar sua face mais cruel e sombria. Parecia que seria assim até que tenhamos uma eleição em que Bolsonaro saia perdedor.

Um fato novo ganhou as ruas sexta-feira passada: a libertação do ex-presidente Lula. Vítima de um processo sabidamente ilegal, Lula ganhou a liberdade após o Supremo Tribunal Federal dizer o que deveria ser dito: o artigo da Constituição Federal precisa ser cumprido.

Embora Lula não venha a ser candidato nas próximas eleições de 2020, sua participação terá peso decisivo. E, claro, isso o credencia a ser um nome forte para 2022. Bolsonaro sabe disso e, já começa a dar sinais de que vai fazer de tudo para incriminá-lo. O presidente sabe que Lula não tem medo sequer de seu histórico de envolvimento com milicianos e de suspeição na participação da morte de Mariele Franco.

Sabe também que sua tática de fazer bravatas e propagar mentiras tem sido vitoriosa, até agora. Exemplo disso é que sua selvagem milícia digital tem aberto pesada artilharia contra o STF por fazer aquilo que é sua obrigação: respeitar a Constituição.

Sem buscar se aprofundar no assunto, ou pelo menos conhecer algumas questões relativas ao Direito, parte da população, claramente sem rumo, reproduz o discurso raivoso contra o STF, a democracia e a esquerda. Muitos dos ferozes críticos do Supremo não sabem a diferença entre prisão-pena e prisão cautelar, mas achincalham a mais alta Corte do país. A serviço de um governo que alimenta o ódio em parcela da população para tirar de todos o direito a direitos.

BRINCADEIRA PERIGOSA

Uma adolescente de 16 anos faleceu hoje, em Mossoró, vítima de traumatismo craniano. O traumatismo foi causado durante uma brincadeira. Ela e dois colegas tentavam reproduzir uma brincadeira que está sendo disseminada nas redes sociais e na qual duas pessoas tentam fazer uma terceira girar de ponta cabeça. Uma das pessoas que a segurança não suportou o peso e ela caiu, batendo a cabeça no chão. O fato aconteceu quinta-feira passada e a adolescente veio a óbito na tarde desta segunda-feira. Tinha 16 anos. Um alerta para os pais.

 

MILÍCIA BOLSONARISTA

É no twitter que a milícia bolsonarista mais tem agido e, com isso, conseguido maior sucesso em seu intento de espalhar mentiras e/ou propagar ódio.

ROSALBA RECUA

A prefeita Rosalba Ciarlini solicitou de volta à Câmara Municipal projeto de lei complementar 140/19 por meio do qual pedia autorização para criar 30 novos cargos comissionais, o que geraria uma despesa mensal de R$ 40 mil reais. Vale lembra que a prefeita alega que o município está em crise, inclusive ainda não quitou a folha de pagamento de outubro. Rosalba deve reenviar o projeto quando a poeira das críticas pesadas à proposta baixar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support