A crítica tem que ser pelo menos honesta

Tenho visto, lido e ouvido muitas críticas às gestões municipais recém-iniciadas. Acho exagero. São pouco mais de 30 dias. Assim como não dá se derreter em elogios ao pouco que vem sendo feito, também não dá para criticar o muito que ainda não pode ser realizado.

Três casos me chamam a atenção: Mossoró, Baraúna e Encanto. Desses, a crítica que considero justa é a que está sendo feita ao prefeito de Encanto, Alberoni Neri (DEM) que enviou à Câmara Municipal da cidade projeto de lei que impede que professores possam cursar Mestrado e Doutorado. Na atual gestão, Alberoni não fez nada ainda digno de elogio, e ainda vem com uma proposta dessas. Deve sofrer todas as críticas e pressões até que desista de tamanha crueldade.

Alyson Bezerra, Solidariedade (SDD) e Divanize Oliveira (PSD), respectivamente de Mossoró e Baraúna, também tem sido alvo de críticas. Em ambos os casos, não concordo com a maioria delas. Ao mesmo tempo, o que vejo de forma clara é o esforço deles em fazer.

Em Baraúna, partidários da ex-prefeita Lúcia Nascimento (PL) criaram uma página numa rede social para, entre maldades e mentiras, desestabilizar a gestão de Divanize Oliveira. Quem critica de forma desonesta não quer o bem da cidade, quer agradar a alguém.

Ao mesmo tempo que se pede que quem ganha desça do palanque e passe a administrar, também se espera que os que perdem tenham hombridade de deixar que quem ganhou possa fazer minimamente o seu trabalho. As gestões são passíveis de críticas? Claro que sim. Mas elas devem ser justas. Dar um tempo para que as ações sejam adotadas é o mínimo que se espera de quem se dispõe a criticar.

 

COVID NAS ESCOLAS

Pelo menos duas escolas da rede particular de ensino registraram casos de Covid nessa primeira semana de retorno das aulas presenciais. Por mais que as escolas tenham adotado todos os protocolos de biossegurança, dificilmente não se terá casos de contaminação. Por duas razões muito simples.

 

COVID NAS ESCOLAS II

A primeira delas é que o vírus não é visto a olho nu, logo, muito difícil que não escape uma partícula dele aos cuidados de cada um de nós. Segundo, que a medida mais eficaz para se evitar a propagação é o distanciamento social.

 

AGLOMERAÇÃO DOS PEQUENOS

Ontem, estive numa escola que adotou o sistema híbrido de ensino para alunos do Ensino Fundamental e presencial para a Educação Infantil. O que tinha de criança aglomerada não está no gibi.

 

FORA DO MUNDIAL

O assuense Gabriel Veron foi cortado do time do Palmeiras que disputa o Mundial de Futebol no Qatar. Uma pena. Por causa de uma lesão, o jogador já havia desfalcado a equipe na final da Libertadores.

 

FORA BOLSONARO

A Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mossoró vai realizar um ciclo de conversas sobre diversos temas. O primeiro encontro  discutirá a construção de uma frente ampla Fora Bolsonaro na universidade, e acontece nesse sábado, 06/02, às 9h, na sede do PT (Juvenal Lamartine, 1219, Centro). Participação como convidados Olavo Hamilton, Alexandre Lima e a deputada Isolda Dantas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...