“Movidos à vida”

UFRN lança documentário sobre a trajetória da covid no Estado

As ações do programa RegulaRN serão detalhadas e todos os profissionais envolvidos serão ressaltados

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assumiu um protagonismo nas ações preventivas de combate à covid-19 em território potiguar. Essa missão assumida pelo LAIS, será contada em forma de documentário que foi lançado hoje, 26, denominado “Movidos à Vida”.

O documentário irá detalhar toda a trajetória de uma pandemia que pegou o mundo de surpresa e que, exatamente hoje, 26, completa um ano do primeiro caso registrado de covid-19 registrado no Brasil, em um paciente no estado de São Paulo que veio da Itália, dias antes de testar positivo. Desde então, o país e o mundo iniciaram uma batalha para o enfrentamento da doença que já causou a morte de mais de 250 mil brasileiros.

De acordo com a assessoria de comunicação do LAIS, o documentário “Movidos à Vida”, conta a história da implementação do sistema RegulaRN, responsável pela regulação de leitos para pacientes diagnosticados com o novo coronavírus no estado. Serão retratadas todas as frentes que compõem o sistema de regulação do Rio Grande do Norte, desde a entrada do paciente no sistema, através das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e demais serviços de atendimento à saúde, passando pela central de regulação até a ponta, quando ele recebe a alta médica.

No vídeo estão contidos depoimentos de personagens que estão inseridos diretamente na problemática da covid-19: profissionais de saúde, pacientes, familiares, técnicos que atuam tanto no LAIS quanto na Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP) e órgãos de controle, como o Ministério Público Federal do estado.

O material está disponível nos canais de comunicação do LAIS, e tem produção assinada pela equipe de comunicação do laboratório. Acesse clicando no link a seguir: https://youtu.be/VFEEEMmpjoI

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...