oportunidade

Laboratório da UFRN abre 100 vagas para pesquisadores

A oportunidade é direcionada a alunos de graduação, na área de Tecnologia da Informação 

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da UFRN, anunciou hoje, 21, que vai abrir um edital com 100 vagas para pesquisadores em desenvolvimento na área de vigilância em saúde e saúde 4.0 no SUS.

As vagas são direcionadas para alunos de graduação, na área de Tecnologia da Informação, que atuarão no desenvolvimento de novos sistemas e soluções direcionadas para a saúde.

Os selecionados atuarão nas seguintes subáreas: Sistemas para Saúde: Perfil Back-end (Python/Django); Perfil Back-end (PHP/Laravel); Perfil Front-end; Sistemas para Saúde: Perfil UX/UI; Perfil Mobile (React Native); Sistemas embarcados e Biossensores; Ciência de Dados: Perfil Big Data; Sistemas Inteligentes aplicado a Saúde: Perfil Machine Learning; Perfil Processamento de Linguagem Natural (NLP); Ciência de dados aplicado a Saúde: Perfil Data Engineering; Redes de dados em Saúde: Perfil Interoperabilidade e NoSQL , e Perfil Blockchain.

Segundo o Laboratório, o edital será lançado em breve e terá as regras para a seleção e outros detalhes. Os selecionados passarão a compor o quadro de pesquisadores do LAIS, que hoje conta com cientistas das áreas da saúde, engenharias, comunicação e tecnologia.

O LAIS tem a inovação tecnológica em saúde como principal instrumento para a resolução de problemas enfrentados pela área em questão no Brasil e contou com mais de 400 pesquisadores atuando na construção dessas soluções ao longo dos seus mais de 10 anos.

Durante a pandemia, o Laboratório tem atuado em parceria com o Poder Público na construção e análise de dados dos índices da Covid em todo o estado.

Para o diretor executivo do laboratório, professor Ricardo Valentim, o LAIS é um agente transdisciplinar de transformação social e o maior ativo do laboratório, não são as tecnologias, porque as tecnologias, diz, vão ser superadas pelos seres humanos, que vão desenvolver novas tecnologias e benefícios sociais.

“A nossa maior conquista é o desenvolvimento de pessoas, dos nossos alunos, dos nossos estudantes de graduação, de pós-graduação e também dos nossos pesquisadores e de toda a sociedade. É isso, essa é a nossa missão”, disse o diretor executivo do LAIS.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support