São João

Tribunal autoriza Prefeitura de Mossoró a pagar atrações do MCJ

A medida tinha sido determinada no dia 25 de abril pelo juiz do Trabalho Vladimir Paes de Castro.

O Tribunal Regional do Trabalho derrubou a liminar que determinava o não pagamento das atrações do Mossoró Cidade Junina 2019 até que dívidas do município com funcionários de terceirizadas fossem quitadas. A medida tinha sido determinada no dia 25 de abril pelo juiz do Trabalho Vladimir Paes de Castro.

No mandado de segurança de autoria do Município, foi evidenciado o grande dano à economia local que seria provocado pelo cancelamento do Mossoró Cidade Junina, que gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

A juíza Daniela Lustoza ainda destacou que a “Justiça do Trabalho não é o foro adequado a esta discussão. Entendo que não é pertinente o bloqueio de recursos da edilidade municipal para quitação de faturas devidas à empresa prestadora de serviço”.

O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, disse que ficou feliz com a notícia porque sabe da importância do evento. “O evento já provou que é fomentador de emprego e renda para Mossoró e região, sendo fundamental como vitrine para os artistas locais, que podem no São João de Mossoró mostrar o seu trabalho e talento”, comentou.

A programação do Cidade Junina deste ano foi lançada na última quarta-feira, 24. O evento começa no dia 8 de junho, com o tradicional Pingo da Mei Dia, e segue até 29.

Alceu Valença, Wesley Safadão, Dorgival Dantas, Fagner São algumas atrações confirmadas para 2019. Além de shows de música, o MCJ terá outras atividades, como festival de quadrilhas, e o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró.

Confira a programação completa

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support