Tirem Deus de suas tramoias

A professora Ludimilla Oliveira iniciou a campanha na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) defendendo que o primeiro colocado na consulta seria o único legitimado a assumir a Reitoria. Há áudios e prints de mensagens dela propagando isso, no que deveria ser seu ato de grandeza.

Em entrevista a este Portal do RN, Ludimilla Oliveira dizia que era necessário realizar as eleições, mesmo após portaria do MEC desaconselhando tal atividade (descarada tentativa do ditador Bolsonaro de intervir nas universidades). A consulta, afirmava ela, seria o único meio de impedir uma intervenção.

Passada a consulta, Ludimilla não ficou em primeiro lugar e, para justificar as tramoias que fazia nos bastidores junto à bancada bolsonarista, lançou o primeiro balão de ensaio: afirmou que se fosse nomeada aceitaria. Como hoje já é sabido, e como todos desconfiavam, Ludimilla já sabia que seria a escolhida.

Mais sórdida ainda foi uma de suas declarações de que foi para o primeiro lugar por intercessão divina. Apesar de ter Messias na certidão de nascimento, quem a nomeou tem gestos e palavras que mostram afinidade mesmo é com o inimigo de Cristo.

Por tudo o que se viu sobre essa questão até agora, é difícil imaginar que Deus tenha escolhido alguém que troca de opinião ao sabor dos ventos apenas para justificar o que não se justifica.

É difícil imaginar que Deus tenha escolhido alguém que fez tantos conchavos apenas para estar num cargo onde a maioria não lhe quer.

É difícil imaginar que Deus tenha escolhido alguém que, aceitando um cargo na condição que aceitou, não tenha um mínimo de decência de conviver com os contrários.

É difícil pensar que Deus tenha escolhido alguém que deturpe toda uma crítica legítima para colocar a força policial contra alguém que lhe é contrário.

Fácil é justificar com o nome de Deus aquilo que a maioria dos homens reprova.

As manobras que a professora Ludimilla Oliveira faz para construir uma razão que se lhe afeiçoe, deixam uma certeza: não importa se estavam na lista ou não, os ditadores, usurpadores e interventores só usam flores para enganar ou machucar. Estejam de calça ou de saia.

 

FICA PETROBRAS

Quem defende a saída da Petrobras do Rio Grande do Norte ou está ganhando muito para isso, ou é muito mal ou muito desprovido de inteligência. Alguns precisam entender qual o papel do Estado. Achar que as empresas privadas vão gerar o impacto social positivo que a Petrobras gera é de uma ignorância absurda. Não é á toa que o atual governo federal é tão inimigo do conhecimento. Para que a uma parcela de fanáticos, preguiçosa de estudo, questionamento e raciocínio, faça a sua defesa.

 

ALEXANDRE ´GRACINHA´

De todos os absurdos que Alexandre Garcia fala para defender Bolsonaro, naturalizar a tragédia das mortes por Covid-19 é o mais repugnante. Lamentável.

 

DERRUBANDO WITZEL

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, parece que tem um forte envolvimento com esquema de desvios de recursos públicos. Não por isso, infelizmente, que está perdendo o posto. Sua queda se deve às brigas do presidente Bolsonaro.

 

DERRUBANDO WITZEL II

Bolsonaro quer Witzel fora do governo para poder nomear o futuro coordenador geral do Ministério Público do Rio de Janeiro. Aparelhar o órgão para evitar que as investigações sobre as suspeitas de crime praticados por sua família avancem.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support