Tietagem, falta de ação e subserviência

Por subserviência, falta de personalidade e/ou ausência de espírito público, alguns políticos potiguares tem se eximido de exercer o papel correspondente ao cargo público eletivo que ocupam. Quando essas agentes se omitem naquilo que lhes é obrigação, quase todos saem perdendo.

É o que acontece nos dias atuais. Há dois anos se iniciou o processo de desmonte da Petrobras no Estado. De lá para cá, pouquíssimas vozes se levantaram em defesa da presença da petrolífera em terras potiguares. De Mossoró, incomoda e causa suspeita o silêncio cúmplice da prefeita Rosalba Ciarlini.

Incômodo porque a prefeita parece não se importar com a perda de empregos e de arrecadação (impostos, royalties) que a cidade sofrerá. A suspeita advém do fato de que a única voz do rosadismo ouvida sobre o assunto, até agora, foi do deputado Beto Rosado (PP). Beto, infelizmente, defende a venda dos campos da Petrobras em solo norte-riograndense. Ora, sem campos para produzir, o que faria a empresa nesse torrão?

A prefeita, por obra e graça do destino, teve a chance de apresentar ao presidente Bolsonaro, um pleito mínimo para que a Petrobras permaneça no Estado. Ao invés disso, preferiu fazer tietagem. Bolsonaro fez papel de mocinho (questionável) num dia e no outro agiu como o bandido que é: anunciou a venda dos ativos da Petrobras.

 

MARCRUTE

Não é sem motivo que o nome de Marcrute foi  mais citado na primeira pesquisa para vereador em Mossoró. Ele é um dos candidatos preferenciais do Rosalbismo nas próximas eleições.

 

MUITA COISA

Ferveram os bastidores do período anterior à consulta para montagem da lista tríplice para a reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Pelo que tomamos conhecimento, não foi apenas o deputado General Girão (PSL) que bancou a ideia de nomear alguém que não tenha ficado em primeiro lugar. O deputado Beto Rosado também tem um envolvimento – nada legal – no processo todo.

 

CONVERSAS REMOTAS

A ex-prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira (PSD) está realizando debates sobre grandes questões da cidade. Denominado de “Conversa com a Diva”, a atividade on line é transmitida pelo facebook de Divanize. Hoje, por exemplo, a discutiu o tema “A Valorização e dos direitos dos servidores públicos na atual gestão”. O convidado foi o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB),  Lairton Viana.

 

MALDADES RATIFICADAS

A bancada de situação da Câmara de Municipal de Mossoró ratificou as maldades da prefeita Rosalba Ciarlini e mante vetos a dois importantes projetos de lei: o que garantia assistência psicológica aos familiares e vítimas da Covid-19 e o que destinava parte dos recursos do Mossoró Cidade Junina para socorrer os artistas da terra, em crise desde que a pandemia impediu a realização de shows.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support