Tietagem, falta de ação e subserviência

Por subserviência, falta de personalidade e/ou ausência de espírito público, alguns políticos potiguares tem se eximido de exercer o papel correspondente ao cargo público eletivo que ocupam. Quando essas agentes se omitem naquilo que lhes é obrigação, quase todos saem perdendo.

É o que acontece nos dias atuais. Há dois anos se iniciou o processo de desmonte da Petrobras no Estado. De lá para cá, pouquíssimas vozes se levantaram em defesa da presença da petrolífera em terras potiguares. De Mossoró, incomoda e causa suspeita o silêncio cúmplice da prefeita Rosalba Ciarlini.

Incômodo porque a prefeita parece não se importar com a perda de empregos e de arrecadação (impostos, royalties) que a cidade sofrerá. A suspeita advém do fato de que a única voz do rosadismo ouvida sobre o assunto, até agora, foi do deputado Beto Rosado (PP). Beto, infelizmente, defende a venda dos campos da Petrobras em solo norte-riograndense. Ora, sem campos para produzir, o que faria a empresa nesse torrão?

A prefeita, por obra e graça do destino, teve a chance de apresentar ao presidente Bolsonaro, um pleito mínimo para que a Petrobras permaneça no Estado. Ao invés disso, preferiu fazer tietagem. Bolsonaro fez papel de mocinho (questionável) num dia e no outro agiu como o bandido que é: anunciou a venda dos ativos da Petrobras.

 

MARCRUTE

Não é sem motivo que o nome de Marcrute foi  mais citado na primeira pesquisa para vereador em Mossoró. Ele é um dos candidatos preferenciais do Rosalbismo nas próximas eleições.

 

MUITA COISA

Ferveram os bastidores do período anterior à consulta para montagem da lista tríplice para a reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Pelo que tomamos conhecimento, não foi apenas o deputado General Girão (PSL) que bancou a ideia de nomear alguém que não tenha ficado em primeiro lugar. O deputado Beto Rosado também tem um envolvimento – nada legal – no processo todo.

 

CONVERSAS REMOTAS

A ex-prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira (PSD) está realizando debates sobre grandes questões da cidade. Denominado de “Conversa com a Diva”, a atividade on line é transmitida pelo facebook de Divanize. Hoje, por exemplo, a discutiu o tema “A Valorização e dos direitos dos servidores públicos na atual gestão”. O convidado foi o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB),  Lairton Viana.

 

MALDADES RATIFICADAS

A bancada de situação da Câmara de Municipal de Mossoró ratificou as maldades da prefeita Rosalba Ciarlini e mante vetos a dois importantes projetos de lei: o que garantia assistência psicológica aos familiares e vítimas da Covid-19 e o que destinava parte dos recursos do Mossoró Cidade Junina para socorrer os artistas da terra, em crise desde que a pandemia impediu a realização de shows.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...