Terceirizada da UERN inicia demissões

Pelo menos 10 pessoas já receberam comunicado do aviso prévio; trabalhadores veem retaliação

A Conserve, empresa que presta serviços à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nas áreas de limpeza e copeiragem, começou a demitir seus funcionários. Na sexta-feira passada, 14/2, pelo menos 10 deles receberam comunicado de aviso prévio. O Portal do RN foi informado que a intenção da direção da empresa é demitir todos.

A Conserve, a exemplo da antecessora Prime, vem atrasando o pagamento dos salários dos seus funcionários. No início do mês, a empresa acumulava duas folhas em atraso.

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, os funcionários protestaram em frente à entrada do Campus Universitário Central da UERN. A pressão deu resultado. Uma folha foi paga, embora de forma parcelada (em duas vezes).

Os funcionários acreditam, no entanto, que as demissões são uma retaliação pelas manifestações realizadas por eles. A Conserve não tem escritório administrativo em Mossoró. O Portal do RN não conseguiu contatar ninguém da empresa.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support