Suspeito de organizar ataques no RN é morto em confronto com a polícia na PB
Homem de 29 anos estava escondido no bairro de Paratibe, em João Pessoa, e chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu.
Um dos suspeitos apontados pela polícia como responsável pelos ataques violentos que vêm ocorrendo no Rio Grande do Norte morreu após confronto com a polícia em João Pessoa, na Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (15).
José Wilson da Silva Filho, de 29 anos, era foragido dos sistemas prisionais da Paraíba e do RN e estava escondido no bairro de Paratibe, na capital paraibana.
De acordo com a Polícia Civil, José Wilson fazia parte do grupo criminoso responsável pelos ataques e já era monitorado pelo departamento há cerca de um ano. Um preso ligado à facção e suspeito de chefiar os ataques de dentro do presídio foi transferido no RN.
Após receberem uma denúncia com o endereço do suspeito, a polícia abordou José Wilson, que trocou tiros com os agentes e foi baleado. Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola e um carro.
Segundo o delegado Luciano Augusto, do Departamento de Investigação Contra o Crime Organizado no Rio Grande do Norte (DEICOR-RN), José Wilson era um dos poucos integrantes da facção que estava em liberdade e fornecia armamentos, dinheiro e determinava os locais dos ataques que aconteceram nos últimos dias.
“Com os recentes ataques oriundos de ordens vindas do presídio, ele era um dos poucos integrantes do grupo em liberdade e estava orquestrando o cumprimento destas ordens. Nós intensificamos a investigação contra ele e identificamos que ele atuou fornecendo armamentos, dinheiro e determinando os locais dos ataques que aconteceram nos últimos dias”, afirmou o delegado.
*Com informações do G1 PB