Um homem de 44 anos apontado pela Polícia Civil como autor do assassinato do estudante de ciências contábeis André Felipe Jales Fernandes, de 19 anos, na última terça-feira (10), em Messias Targino, foi preso nesta quinta-feira (12), segundo a corporação.
Segundo o delegado Paulo Cesário, de Patu, o homem se apresentou à 7ª Delegacia Regional de Polícia, mas foi informado que já havia um mandado judicial contra ele e recebeu voz de prisão. O suspeito ficou em silêncio durante o interrogatório.
“Embora a motivação real do crime ainda não esteja totalmente esclarecida, haja vista que o autor do fato fez uso do direito constitucional ao silêncio, podemos descartar, já, a perspectiva de que tenha sido um latrocínio (roubo com resultado de morte)”, disse o delegado.
André Felipe Jales Fernandes era estudante da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) na cidade de Patu e estava no 2º período do curso de ciências contábeis.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi morto a tiros na escada da academia onde se exercitava, após um criminoso entrar no local e disparar contra ele.
Inicialmente, a polícia chegou a suspeitar de que o autor do crime iria realizar um roubo, porém testemunhas afirmaram que ele não anunciou assalto.
g1 RN