Rosalba e os milhões

 

A prefeita Rosalba Ciarlini enviou à Câmara Municipal projeto de lei pedindo autorização ao Legislativo para que o município possa fazer, junto à Caixa Econômica Federal um empréstimo milionário de até R$ 150 milhões de reais. De acordo com o projeto, os recursos serão utilizados na realização de obras de saneamento e calçamento, e na reforma de prédios públicos.
Chama a atenção que o projeto tenha sido enviado com o selo de urgência. A prefeita justifica que precisa do dinheiro para já. Como não apontou quais áreas precisam com urgência do saneamento e do calçamento e, sequer mencionou quais prédios precisam de reformas urgentes, o pedido soa estranho.

Revela, no mínimo, falta de planejamento. Ora, Rosalba está, nessa gestão, há quase 3 anos no comando da prefeitura. Se não sabe onde tais obras são necessárias é porque não conhece a cidade, seus problemas e suas necessidades.
É importante ressaltar que não tem havido queda na arrecadação municipal. Ou pelo menos, a gestão não tem reclamado. Somente de transferências, a cidade de Mossoró recebeu, nos últimos 12 meses, nada menos que 242 milhões e 618 mil reais. Além disso, nessa semana, a prefeita abriu crédito suplementar de mais de 2 milhões de reais por excesso de arrecadação. Some-se a isso o fato de que o município vai receber ainda esse ano recursos provenientes da distribuição dos recursos da cessão onerosa do Pré-Sal.

Pelo exposto, e pelo que se sabe, a priori, não há cenário que justifique o pedido de empréstimo. Muito menos na urgência pedida por Rosalba. É preciso pensar sobre que finalidades esse dinheiro poderá ter. Especialmente às vésperas de uma eleição municipal.

NAS VILAS

A prefeitura de Serra do Mel promove nesta sexta-feira, 18/10, mais uma edição do projeto Prefeitura nas Vilas. Será na agrovila Alagoas, oportunidade em que serão oferecidos serviços diversos, como oficina de artes, projeto literário, atendimento jurídico, emissão de documentos, entre outros. Das 13h às 17h.

CAMPANHAS

Será logo mais às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró, a mesa redonda “Campanhas Memoráveis – uma conversa sobre as campanhas eleitorais do município entre as décadas de 60 a 80”. Os debatedores serão os ex-deputados estaduais Manoel Mário e Carlos Augusto Rosado, economista Elviro Rebouças, e Rose Cantídio, candidata a vice-prefeita de Mossoró em 1988. A promoção é da Escola Judiciária Eleitoral Potiguar, órgão do Tribunal Regional Eleitoral.

SELEÇÃO

Acontece no próximo domingo, das 9h às 13h, a prova do Exame Nacional de Acesso do Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTORIA/UERN), em Mossoró. A prova será aplicada no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC/UERN). Os portões serão fechados às 8h.

BARAFUNDA

É uma balbúrdia, uma pandemônio, uma desorganização, uma guerra esse governo do presidente Bolsonaro. Além da falta de projetos, a administração se destaca pelas brigas. Desde o primeiro dia da administração que há alguma confusão. Ao fim desse governo, vai ser difícil sair do atoleiro em que estão colocando o país.

REVISTA

De excelente qualidade a revista comemorativa aos 51 anos da UERN. Do design gráfico ao papel, dos textos às fotos. Uma publicação para ser vista por todos. De parabéns a equipe da AGECOM, sob o comando da jornalista Luziária Machado.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support