Ato no IFRN

Responsável por operação que culminou com agressões a estudantes é afastado da PM

Afastamento foi determinado pela governadora e durará enquanto o fato estiver sob apuração

O Policial Militar responsável pela operação que reprimiu com violência uma manifestação pacífica dos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) no início da tarde desta terça-feira, 11/8, foi afastado de suas funções.

A informação foi dada pela governadora Fátima Bezerra (PT/RN) em sua conta em uma rede social. A governadora se solidarizou com os estudantes e revelou que logo que soube do episódio contactou o comandante da PM, coronel Alarico Azevedo.

“Logo que tomei conhecimento do lamentável ocorrido hoje, no IFRN, acionei o CoronelAraujoPM e o cmte da PM, cel Alarico, e determinei prioridade na apuração do episódio. O PM que conduziu a operação será afastado das atividades operacionais até que a investigação seja concluída”, informou.

Segundo Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto (PC do B) foi ao local do ocorrido (campus central do IFRN, em Natal) e se solidarizou com alunos e funcionários em nome do governo. Ainda de acordo com a governadora, os estudantes se manifestavam pacificamente contra a intervenção do IFRN.

“Nosso governo não conviverá com práticas inadequadas e que violem a liberdade dos nossos estudantes”. A governadora finalizou as postagens informando que o policial havia sido afastado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support