Quando o inimigo é invisível, a ameaça é contra todos

O coronavírus surgiu na China e começou a se espalhar pelo mundo através dos ricos, gente que viaja muito a negócios ou que tem muio dinheiro para fazer turismo nesses tempos de dólar alto e bolsas em queda. No caso do Brasil, uma triste ironia: enquanto a elite, por preconceito, egoísmo e cosmetologia étnica, lutava que os menos abastados perdessem o “privilégio” de poder fazer pelo menos uma viagem na vida, foi a própria burguesia quem começou a espalhar “a nova lepra” pelo planeta.

Estabelecida a pandemia, agora não cabe mais discutir quem deu o primeiro tiro.

O momento é de união pelo isolamento, única medida capaz de conter o avanço acelerado da nova doença. Por uma razão muito simples: o inimigo é invisível e, diferente de uma grande parcela de seres humanos seletista discriminatória, não escolhe classe, cor, religião ou preferência política ou ideológica. A ameaça é para todos nós. E somos ameaça também uns para os outros. Nunca sabemos quem está doente. Sequer sabemos quando ficamos doentes.

 

NOVOS LEITOS

Entraram em funcionamento ontem, 7/4, os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró. 10 novas unidades. Uma boa notícia.

 

MUITO TRABALHO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) precisa aumentar recursos, humanos, materiais, e inteligência para coibir o uso de ações com fins eleitoreiros nestes tempos de pandemia. Já há denúncias de distribuição de cestas básicas em um município do Alto Oeste potiguar. Mesmo precisando, só recebe quem tiver votado no atual prefeito/a.

CALAMIDADE PÚBLICA

Depois de declarar calamidade pública em 29 municípios do Rio Grande do Norte, a Assembleia Legislativa vai realizar nova sessão remota na próxima terça-feira (14/4) para apreciar novos ofícios de decretação de calamidade pública, por causa da crise provocada pelo Coronavírus (COVID-19), em mais cinco municípios do Estado. Pedro Velho, Taboleiro Grande, Areia Branca, Lagoa Salgada e Santo Antônio são os municípios que encaminharam os processos.

 

BOA AÇÃO

o empresário Genivan Vale, da Farmafómula, fez a doação de álcool em gel e líquido, e máscaras para a 12ª DIREC e 6ª DRAE para distribuição com os Gestores de Escolas da rede estadual, que estão na ação de distribuição dos Kits escolares para alunos em vunerabilidade social e alimentar.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...