Nova ameaça contra o FUNDEB

Com um governo inimigo da educação, como o atual, toda e qualquer conquista só deve ser comemorada quando estiver sacramentada, na prática, efetivada, acontecendo, produzindo resultados. Em julho, o Congresso Nacional aprovou a constitucionalização do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). A lei que estabeleceu o atual Fundo tem vigência até 31 de dezembro próximo. Até lá, é preciso que o projeto aprovado seja regulamentado. Caso não haja regulamentação até o fim da vigência do atual FUNDEB, as redes públicas de ensino poderão ficar sem recursos. Vejam só: o ministro da Educação disse ontem, na apresentação dos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), cujos resultados mostram a falta de atenção do governo com a educação, que é preciso valorizar o setor. O detalhe é que a regulamentação está andando a passos de tartaruga porque o Ministério da Educação não envia aos parlamentares as informações necessárias para que o novo FUNDEB seja regulamentado. Os deputados e senadores que se preocupam com a educação lutam contra o tempo para conseguir regulamentar aos menos os pontos mais importantes do projeto. Com o governo Bolsonaro atrapalhando, a batalha será ainda mais árdua.

DESISTÊNCIAS NO ROSALBISMO

Após Alex Moacir (PP) desistir de disputar a releição, pelo menos mais um vereador deve tomar decisão idêntica. De acordo com informações de bastidores, Zé Pexeiro (PP) estaria propenso a abrir mão da disputa. Motivo: chapa pesada demais. O PP tem 16 nomes para a corrida eleitoral, dos quais 7 com mandato, incluindo Zé.

CAPACITAÇÃO NO HRTM

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) conclui amanhã mais uma capacitação para os auxiliares de transportes (maqueiros), dessa vez abordando o tema “Higienização de macas hospitalares”. A capacitação foi iniciada nesta quarta-feira.

CAPACITAÇÃO NO HRTM II

A formação está sendo ministrada pela enfermeira chefe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do hospital, Kalidyjmayra Oliveira R. Freitas, e tem como objetivo principal orientar os profissionais do transporte acerca da higienização de superfícies e sua importância para o controle de infecções, informa a coordenadora do NEP do Hospital, Sibele Lima da Costa Dantas.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

O Restaurante La Gocia Blu está contratando profissionais, com qualificação, para as seguintes funções: auxiliar de cozinha, garçom, serviços gerais, cozinheiro, operador de caixa, copeira e balconista. Os interessados devem entregar currículo no próprio restaurante, localizado ao lado do Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...