Desrespeito

Prefeitura responde a sindicato com evasiva

Gestão responde a ofício após 40 dias e sem sequer agendar data para audiência

Após mais de 40 dias, a prefeitura de Mossoró respondeu a ofício protocolado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUm). Além de ter demorado a responder, a gestão da prefeita Rosalba Ciarlini usou de evasivas, enviando ofício apenas “para ganhar tempo”.

No ofício direcionado ao SINDISERPUM, a prefeita informa o ofício protocolado pelo sindicato em 19 de dezembro de 2019 “foi encaminhado à secretaria Municipal da Administração, a fim de, conforme ocorrido em ocasiões anteriores, ser discutido no âmbito da comissão constituída para essa finalidade”.

A gestão sequer se deu ao trabalho de estabelecer prazo para que a tal comissão faça sua análise. Muito menos marcou data para receber a diretoria do sindicato. Uma total falta de respeito aos servidores.

O SINDISERPUM apresentou à prefeitura 12 pontos de pauta, construídos coletivamente pelos profissionais da educação, tais como: reajuste do piso salarial para 2020, mais reposição de 1,2% de perdas salariais; cumprimento da Lei 11.738/09 no que se refere à reserva de um terço da jornada de trabalho para planejamento pedagógico; aprovação da lei da gestão democrática com realização de eleição para escolha de gestores educacionais, pagamento do Prêmio do Décimo Quarto Salário de 2017 e publicação e pagamento do Décimo Quarto Salário de 2018.

Também constam da pauta: publicação e pagamento das progressões funcionais de classe e nível, inclusive as atrasadas; realização urgente de concurso público para a educação; respeito à duração da aula de 50 minutos na distribuição da jornada de trabalho dos professores; publicação das licenças vencidas; publicação de calendário de pagamento dos salários de 2020 dos servidores municipais; reajuste do auxílio-deslocamento dos profissionais que atuam em unidades de ensino localizadas na zona rural e melhoria das condições de trabalho para desenvolvimento das atividades pedagógica.

Desde o dia 9 de janeiro, quando publicamos a reportagem sobre o primeiro ofício, que aguardamos pronunciamento da prefeitura de Mossoró, sobre quando a audiência será agendada. Assim como o SINDISERPUM, continuamos na espera.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support