Prefeitura de Mossoró realiza discussão sobre implementação da Lei Paulo Gustavo
O evento ocorrerá entre os dias 1º e 3 de março, das 14h às 16h, no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes e será conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura.
A Prefeitura de Mossoró publicou no Diário Oficial de Mossoró (DOM), da última segunda-feira (13), um convite para a 2ª discussão da implementação da Lei Paulo Gustavo. O evento ocorrerá entre os dias 1º e 3 de março, das 14h às 16h, no Auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes e será conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura.
O evento em Mossoró será dividido em três dias e terá como objetivo discutir as melhores formas de implementação da Lei em diferentes áreas da cultura.
No primeiro dia, serão abordados o segmento audiovisual, como produção de cinema e vídeo, webséries, programas de TV e radiodifusão, além das artes cênicas, que englobam produção teatral, dança, arte circense, ópera e mímica.
Já no segundo dia, as temáticas abordadas serão as artes visuais, como artes plásticas, fotografia, artes gráficas, filateria, desenhos, escultura, colagem, grafite, mosaico, pintura, serigrafia, xilografia, gravuras em metais e congêneres, e o Patrimônio Cultural, com foco na conservação e manutenção de museus, arquivos, bibliotecas e centros culturais. Por fim, no terceiro dia, a discussão terá como pautas cultura popular, literatura e música.
O Secretário Municipal de Cultura de Mossoró, Igor Ferradaes, destacou a importância de ouvir a sociedade civil constituída pelas diferentes linguagens artísticas para a implementação da Lei Paulo Gustavo. Segundo ele, é fundamental decidir a melhor forma de aplicação dos recursos, seguindo exatamente a recomendação da Lei.
“Neste momento de retomada da cultura nacional, nada mais justo do que ouvir a quem realmente se destinam os incentivos. A Secretaria já fez no ano passado uma rodada de discussão. Agora, precisamos finalizar e decidir a melhor forma de aplicação dos recursos, seguindo exatamente a recomendação da Lei”, afirmou Ferradaes.
A lei homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, vítima da Covid-19.