Prefeita tem pressa em resolver seus problemas

Não é de hoje que a prefeita Rosalba Ciarlini tem se articulado para resolver seus problemas mais urgentes. Tudo, claro, visando as eleições do próximo ano. Mal avaliada, com a oposição se articulando e vindo de uma eleição cujos resultados foram pífios para o seu grupo político, Rosalba sabe que é fundamental construir agora as condições para a reeleição.
Com maioria na Câmara, a prefeita tem conseguido aprovar tudo aquele que lhe permitirá estar em situação confortável nas próximas eleições. Dois projetos são mais emblemáticos: o que autoriza contratação de pessoal terceirizado e o que permite que a prefeita faça empréstimo milionário de R$ 150 milhões. Duas medidas que Rosalba terá muita dificuldade em não realizar a favor de seu projeto político.
O mesmo impeto, competência e disposição não tem sido usados por Rosalba para resolver problemas da cidade e/ou dos servidores. Dois exemplos são muito claros em relação a isso. Primeiro que a prefeita não tem conseguido normalizar os empréstimos consignados dos servidores. Mesmo descontando dos salários dos trabalhadores, a prefeitura não vem repassando aos bancos. Com isso, a Caixa Econômica Federal suspendeu qualquer operação dessa natureza para os servidores da prefeitura de Mossoró.
Rosalba também não conseguiu – ou não quis conseguir – viabilizar a participação da prefeitura de Mossoró na Feira do Livro, evento que acontece a partir da próxima quarta-feira, 20/10.
Nesses dois casos, além da inapetência para resolvê-los, Rosalba revela uma extrema capacidade para silenciar sobre eles. Resolver seus problemas parecer ser a grande prioridade. Os fatos comprovam que infelizmente, isso é verdade.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support