Operação Níquel

PF combate contrabando de cigarros no RN

A organização criminosa usava policiais militares para escoltar cargas ilegais de cigarros no território nacional.  

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (14/1), a Operação Níquel, em cumprimento a ordens judiciais expedidas pela 2ª Vara Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo é desarticular organização criminosa armada, que utilizava policiais militares para a prática de contrabando de cigarros e outras mercadorias estrangeiras.

A PF, após investigação, identificou uma associação criminosa formada por mais de quatro pessoas, estruturalmente ordenada e caracterizada pela divisão de tarefas, com atuação no RN, estados vizinhos e no exterior, desde o ano de 2001 com o objetivo de obter vantagem econômica por meio da prática de contrabando, que é a importação clandestina de produtos estrangeiros, em especial cigarros.

A organização criminosa usava policiais militares para escoltar cargas ilegais de cigarros no território nacional. A Justiça Federal do RN, deferiu várias ordens judiciais de prisão preventiva e sequestro de cerca de 16 milhões em bens dos investigados.

Participam da operação 130 policiais federais, para cumprimento de sete mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Natal/RN, São Paulo/SP e Abaetetuba/PA.

Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, foram encontradas dezenas de caixas cigarros e um dos investigados foi preso em flagrante delito.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support