O que os Rosado defendem quando não defendem a Petrobras?

Não é possível fazer uma previsão de quando a Petrobras fechará definitivamente em Mossoró. Mas certamente não deverá demorar muito para que isso aconteça. O processo de desmonte segue a todo vapor e logo restará apenas lembranças da presença da petrolífera na cidade.

Em tudo o que tem sido feito pelo Governo Federal para esvaziar a empresa em solo potiguar, especialmente em nossa cidade, chama a atenção o silêncio de parte da classe política norte-riograndense, notadamente dos Rosado.

O Estado todo sabe que os tempos áureos da economia mossoroense coincidem com a pujança dos investimentos, da produção e da atuação da estatal em Mossoró. Além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos, de tender milhões em royalties para os cofres da prefeitura da cidade (e de outras), a estatal também desenvolvia importantes projetos sociais. Tudo isso tem se esvaído na última década. Hoje, com a pandemia, grande parte dos servidores efetivos foi transferida para outros Estados.

Em 2010, o então deputado federal Betinho Rosado (PP) apresentou emenda ao Projeto de Lei do Pré-Sal que possibilitava a entrega de campos terrestres ao invés do pagamento de bônus de assinaturas dos leilões do pré-sal. Se essa proposta tivesse sido aprovada, em 2012 a Petrobras teria encerrado suas atividades no Rio Grande do Norte.

De lá para cá, o que o filho de Betinho, Beto Rosado (agora ocupando po cargo de deputado federal após manobra no tapetão) tem se esforçado para que a Petrobras se desfaça o mais rápido possível dos seus campos terrestres. Por outro lado, Rosalba, que governa a cidade e é cunhada de Betinho, pouco ou nada tem feito para que a estatal permaneça em atuação na cidade. Mesmo sabendo das perdas que a saída definitiva da empresa causará à economia do município, não se percebe um único movimento dos Rosados em sentido contrário. O que estariam defendendo?

COVID ENTRE JOVENS

Tem chamado a atenção o aumento de casos de Covid-19 entre jovens em Mossoró e região. Autoridades de saúde não explicar a razão para o aumento dessa incidência, embora acreditam que tenha a ver com falta de cuidados nas regras de proteção.

PARTINDO NA FRENTE

Nem bem o deputado estadual Alyson Bezerra (Solidariedade) anunciou que é pré-candidato a prefeito de Mossoró, já tem muitos adesivos com o nome do deputado e mensagens subliminares. Alguns dos carros adesivados estavam estacionados hoje na sede do gabinete do parlamentar em Mossoró. Resta sabe o que a Justiça Eleitoral acha a respeito disso.

SEM GE/RN

A direção da TV Cabugi anunciou hoje a demissão de toda a equipe do Globo Esporte do Rio Grande do Norte (GE/RN). O jornalista Thiago César, que apresentava o programa, informou sobre a demissão em sua conta em uma rede social. Segundo apuramos, a situação financeira da empresa é cada vez mais complicada e não estão descartadas mais dispensas.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support