Por mais Chicos

“Por favor, todas as minhas canções são de cunho político-ideológico!! Não me peça um absurdo desse, não me peça para silenciar, não me peça para morrer calado. Não é por “eles”. É por mim, meu espírito pede isso. E está no comando. Respeite ou saia. Não veja, não escute. Não tente controlar o vento. Não pense que a fúria da luta contra as opressões pode ser controlada. Eu sou parte dessa fúria. Não sou seu entretenimento, sou o fio da espada da história feito música no pescoço dos fascistas. E dos neutros. Não conte comigo para niná-lo. Não vim botar você para dormir, estou aqui para acordar os dormentes”. O trecho acima é uma resposta do cantor paraibano Chico César a um (suposto) fã que lhe pediu, no Instagram, para não publicizar suas composições de cunho político-ideológico. A resposta viralizou e já tem mais de 4 ml curtidas, além de dezenas de milhares de reproduções em outras redes sociais. A censura, metamorfoseado em um suposto pedido, mostra o quanto as redes sociais empoderam – ou dão tal sensação – a qualquer um. Considero a “orientação” audaciosa, para não dizer descabida. Imagine, o cidadão, no cenário em que vivemos, achar que tem o poder de tutelar a produção de um artista. Chico César não poderia ter dado resposta melhor. É preciso que acordemos todos, sob pena de sermos entorpecidos pelo fedor do caos que toma conta do país.

 

CONCURSO MOSSORÓ

A prefeitura de Mossoró negou que vá realizar concurso público. Os comentários nesse sentido ecoaram impulsionados pela promessa feita pela gestão da ex-prefeita Rosalba Ciarlini e pela carência que há no quadro de servidores efetivos. A demissão de cerca de 500 comissionados é a ponta dese iceberg.

 

CONCURSO SERRA DO MEL

Já a prefeitura de Serra do Mel publicou no Diário Oficial dos Municípios, em 4 de julho do ano passado, a Lei 750/2019, criando 139 cargos de nível superior. Até agora, porém, não há previsão de quando o concurso será realizado para o preenchimento dessas vagas.

 

LIXO ACUMULADO

Desde o dia 30 de dezembro que a coleta de lixo foi suspensa em muitos bairros de Mossoró. O lixo se acumula nas calçadas das residências. Incrível que por causa da mudança de prefeito serviço tão importante ainda esteja suspenso.

 

RECADO AO BRASIL

Absurdo sob todos os aspectos o que aconteceu hoje nos Estados Unidos. Financiados, incentivados, estimulados, provocados pelo presidente Donald Trump, irresponsáveis invadiram o Congresso americano para impedir que a vitória de Joe Biden seja chancelada. É preciso que as instituições brasileiras observem o fato com atenção e se preparem para 2022. Certamente isso ocorrerá por aqui. Para minar as chances de que isso aconteça, o primeiro passo é sepultar de vez a estapafúrdia ideia de retorno do voto impresso.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...